Nesta segunda-feira (29), o Corinthians receberá em sua casa o Red Bull Bragantino pelo encerramento da rodada do final de semana do Brasileirão Série A. E também será o começo de uma série de partidas a serem disputadas em São Paulo que a equipe vê como ‘cruciais’ para poder voltar a se aproximar da briga pela liderança,
Depois do Bragantino, serão mais dois jogos na capital paulista para o time de Vitor Pereira, sendo mandante contra o Internacional e depois indo ao Morumbi para jogar o clássico com o São Paulo. Três partidas sem viagens e nas quais residem as esperanças corintianas de ainda sonhar com o título brasileiro.
O time do Parque São Jorge não vence há três partidas no Brasileirão e tem um começo nada bom de returno, tendo somado apenas quatro pontos (na classificação desta parte do campeonato, é o 11º). No geral, é o quarto, com 39 pontos, 11 atrás do líder Palmeiras.
Vencer (e evitar perder pontos) será a missão do Corinthians nestas três partidas para ainda sonhar em ser campeão ou, pelo menos, se firmar na busca pela vaga na Libertadores. Vitor Pereira ressaltou que esta sequência será importante para que o time possa saber se irá ‘disputar algo’ na sequência final da Série A.
“Agora temos a possibilidade, já no próximo jogo, de começarmos a fazer pontos e aproveitarmos ali na frente da tabela para lutarmos por alguma coisa”, disse o técnico corintiano segundo o GE.
Se considerarmos a Copa do Brasil, o Timão terá ainda uma quarta partida jogando em São Paulo, quando decidirá uma vaga na final do torneio com o Fluminense. Somente no dia 18/9 é que o Alvinegro voltará a jogar fora do território paulistano, visitando o América-MG.
Sabadão de muito treino pro Timão!
📹 Bruno Granja / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/0N5y12ZtHU
— Corinthians (@Corinthians) August 27, 2022

