O Bahia venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, em jogo disputado na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no encerramento da 26ª rodada do Brasileirão Série B.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxb3RHc2Q4dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O jogo teve mais de 38 mil pagantes, recorde desde a reabertura do estádio após as reformas para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014; Com a vitória, a quarta consecutiva em jogos na Fonte Nova pela competição, o Bahia se isolou na vice-liderança da Série B, com 47 pontos, três à frente do Grêmio e 10 abaixo do líder Cruzeiro.
Já o Vasco se mantém em quarto lugar, com 42 pontos, mas vê a briga pelo acesso ficar mais acirrada: o Londrina, quinto colocado, agora está apenas quatro pontos atrás. De quebra, o cruz-maltino aumentou sua péssima escrita recente como visitante na Série B: foi a quinta derrota consecutiva longe do Rio.
Gols contra o patrimônio
O jogo começou equilibrado, com o Bahia tomando mais a iniciativa, mas o Vasco também levando perigo em suas investidas. O cruz-maltino acabou abrindo o placar aos 18 minutos: após cobrança de escanteio da esquerda, Bruno Tubarão cabeceou e a bola desviou em Ricardo Goulart, indo para o gol.
O Bahia devolveu na mesma moeda: aos 39 minutos, Matheus Bahia escapou pela esquerda e cruzou rasteiro; o zagueiro Quintero tentou cortar e mandou para dentro. Aos 45, após escanteio, Ricardo Goulart marcou o gol da virada, agora a favor do Bahia.
No segundo tempo, o Vasco atacou mais e criou as principais chances, mas parou na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Danilo Fernandes. O Bahia, por sua vez, levou perigo em contra-ataques, mas Thiago Rodrigoes apareceu para evitar o terceiro gol.
Próximos jogos de Bahia e Vasco na Série B
Curiosamente, na próxima rodada da competição os dois times enfrentam os rivais campineiros. O Bahia visita a Ponte Preta, na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso. Também na quarta, mas às 19h, o Vasco recebe o Guarani, em São Januário.

