Home Futebol Brasileirão: goleiro brilha, e Fortaleza vence o São Paulo no Morumbi; assista a gol e lances

Brasileirão: goleiro brilha, e Fortaleza vence o São Paulo no Morumbi; assista a gol e lances

Em duelo tricolor pela 24ª da competição, time cearense levou a melhor com gol de Juninho Capixaba e grande atuação de Fernando Miguel

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, em jogo pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. O meia Juninho Capixaba fez o gol da partida, no primeiro tempo, e o goleiro Fernando Miguel com o grande nome do jogo pelo Fortaleza, com pelo menos três grandes defesas que impediram o empate do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3Rmd3MU9aSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com a quinta vitória consecutiva, o Fortaleza se mantém como melhor time do returno do Brasileirão, com 100% de aproveitamento, desempenho que o afastou da briga contra o rebaixamento: o time já é o 12º colocado, com 30 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o São Paulo, o resultado foi péssimo: com 29 pontos, o Tricolor foi superado pelo rival e vê os times da zona de rebaixamento se aproximarem, ao mesmo tempo em que divide as atenções com as semifinais de copas – na quinta-feira joga contra o Atlético-GO pela Sul-Americana.

Começo equilibrado, jogo decidido nos destaques individuais

Os dois times fizeram uma partida bastante equilibrada, com chances divididas até que o Fortaleza abrisse o placar, aos 29 minutos: Moisés fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Juninho Capixaba bater de primeira, sem chance para Jandrei.

O jogo então virou um duelo de ataque contra defesa, e ainda no primeiro tempo a estrela de Fernando Miguel começou a aparecer, numa bomba de Luciano que ele defendeu – no rebote, Wellington acertou o travessão.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o São Paulo continuou insistindo, especialmente em jogadas pelas laterais, com Igor Vinícius e Reinaldo, que substituiu Wellington. Numa dessas, após cruzamento da direita, Luciano cabeceou forte, e Fernando Miguel foi buscar no canto esquerdo baixo. Minutos depois, Calleri bateu forte, e o goleiro conseguiu mais uma defesa.

PUBLICIDADE

O Fortaleza ainda levou algum perigo nos contra-ataques, mas não chegou a ameaçar de fato o gol de Jandrei – na melhor chance, Zé Wellison acertou a trave, mas o lance estava parado por impedimento.

Próximos jogos de São Paulo e Fortaleza

No Brasileirão, o Tricolor paulista volta a campo no domingo, às 19h, quando enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. Antes disso, porém, o time tem outra parada na região Centro-Oeste: na quinta-feira, enfrenta o Atlético-GO, às 21h30, no Serra Dourada, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

Também no domingo, às 16h, o Fortaleza recebe o Botafogo, no Castelão, em busca da sexta vitória consecutiva na competição.

Better Collective