Home Futebol Derrota para Flamengo, saída de atacante e permanência de outro: o resumo do Botafogo na semana

Derrota para Flamengo, saída de atacante e permanência de outro: o resumo do Botafogo na semana

O Glorioso perdeu em casa para o Flamengo por 1 a 0 e se aproxima da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Botafogo segue amargando um jejum no Brasileirão Série A. Assim, com a derrota para o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (28), pela 24ª rodada no estádio Nilton Santos, o Glorioso chega à sua quinta partida sem vitória na competição, não conseguindo triunfar no mês de agosto. Leia agora as principais notícias do Fogão que bombaram na semana, aqui no Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sexta derrota seguida em casa do Botafogo para o Flamengo

O Glorioso sofreu mais um revés para o Flamengo neste domingo (28). Assim, a vitória rubro-negra por 1 a 0 com gol de Arturo Vidal, aos 12 minutos do segundo tempo, foi a sexta seguida que o Botafogo sofreu para o rival no estádio Nilton Santos. Nesse sentido, a última vez em que o Glorioso triunfou diante do Flamengo em casa foi pelo Brasileirão Série A 2018, quando o Fogão levou a melhor fazendo 2 a 1.

Desse modo, o Botafogo se mantém na 14ª colocação do Brasileirão Série A, com 27 pontos e a apenas dois na frente da primeira equipe na zona de rebaixamento, que é o Cuiabá. Na próxima rodada, o Glorioso enfrentará o embalado Fortaleza fora de casa, na Arena Castelão, no próximo domingo (04) às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luís Castro escalou a seguinte equipe do Botafogo contra o Flamengo: Gatito Fernández, Saravia, Adryelson (Kanu), Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barboza), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes (Lucas Piazón); Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos e Jeffinho.

Provável saída de Erison do Botafogo

Com as chegadas dos atacantes Tiquinho Soares e Júnior Santos, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, está próximo de confirmar o empréstimo de Erison para o Estoril, de Portugal. Dessa forma, a boa relação do empresário americano com os acionistas do clube português torna a negociação mais viável. Na visão de Textor, Erison pode se valorizar no Estoril, sendo titular na equipe europeia, no planejamento de uma futura venda do atleta. Enquanto que, no Glorioso, o centroavante perderia espaço e minutagem na concorrência com Júnior e Tiquinho.

Recentemente, Erison renovou contrato com o Botafogo até 2025. Nesse sentido, o Fogão possui 60% de seus direitos econômicos. O jogador é o artilheiro do time na temporada com 15 gols. Recuperando-se de uma lesão no tornozelo direito, o centroavante não foi relacionado para o confronto deste domingo (28) com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Permanência de Jeffinho

Em entrevista para o Canal do TF no YouTube, John Textor confirmou ao jornalista Thiago Franklin que havia “feito o Pix” para o Resende, garantindo a manutenção de Jeffinho no Botafogo. Nesse sentido, a permanência do jovem atacante foi confirmada pelo Fogão nesta sexta (26), em suas redes sociais. O Glorioso desembolsou cerca de R$ 1,5 milhão ao clube fluminense, que havia emprestado o jogador de 22 anos até o fim do ano. Então, Jeffinho será jogador do Glorioso até 2025. Conforme o jornalista Jorge Nicola, o salário do atleta saltará de 15 mil reais para 100 mil.

Intercâmbio com clube belga de Textor

O Botafogo emprestou, até o meio do ano que vem, cinco jogadores para o RWD Molenbeek. Assim, Luís Oyama, Barreto, Ênio, Juninho e Rikelmi jogarão no clube da Bélgica, que pertence a John Textor e disputa a segunda divisão do país. Desse modo, Oyama foi o último a ser anunciado pela equipe europeia, na manhã deste sábado (27).

Os quatro atletas restantes do pacote já haviam sido confirmados na quinta (25). Ou seja, Oyama e Barreto terão a oportunidade de repetir a dupla de volantes que ajudou o Botafogo a subir no Brasileirão Série B do ano passado.

Better Collective