O atacante Neymar garantiu o empate do Paris Saint-Germain neste domingo (28), em duelo contra o Monaco, pela quarta rodada da Ligue 1. O brasileiro sofreu pênalti, pegou a bola e converteu a cobrança em gol, em Paris.
A decisão de o camisa 10 cobrar a bola parada chamou a atenção de quem assistia. Recentemente, Neymar e Mbappé chegaram a ter problemas em campo e se reuniram para definir o francês como cobrador oficial do PSG.
Em entrevista coletiva após o jogo do PSG, o técnico Christophe Galtier falou sobre a “hierarquia” que definiu Mbappé como batedor principal. Porém, destacou que os jogadores conversaram em campo e Neymar acabou sendo o escolhido.
“A hierarquia está bem estabelecida: é Kylian (Mbappé) em um e Neymar em dois. Mas depois há a realidade da partida e o momento. Vi que eles trocaram e que Neymar tomou a decisão de cobrar, mas depois de conversar com Kylian”, disse.
“Apreciei a atitude de Kylian por parabenizá-lo e a de Neymar por ter agradecido. Eles são grandes jogadores e também cabe a eles decidirem o que acontece, com base em como eles se sentem. O mais importante é que Neymar marcou e que Kylian veio parabenizá-lo”, comentou o treinador do PSG.
Neymar e PSG segue em alta na temporada
O Paris Saint-Germain perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês e tem 10 pontos na tabela de classificação em quatro rodadas, liderando o torneio ao lado de Olympique de Marseille e Lens.
O próximo adversário do PSG será o Toulouse, pela quinta rodada do Campeonato Francês.
Enquanto isso, o atacante Neymar segue em alta na temporada. O brasileiro é o artilheiro da Ligue 1 com seis gols marcados e seis assistências em quatro jogos. Mbappé aparece em segundo lugar na artilharia com quatro tentos.

