Com a janela de transferências muito perto de seu fim, os times ingleses buscam os últimos reforços necessários para seus elencos.
O Liverpool, de Jurgen Klopp, foi um dos que menos fez contratações na Premier League. Chegaram Carvalho, Calvin Ramsay e Darwin Núñez, segunda contratação mais cara do mundo nessa janela de transferências. Com o anúncio desses nomes, todos consideravam que as contratações do time teriam terminado.
No entanto, logo no início da Premier League, o elenco do Liverpool foi assolado por muitas lesões, principalmente no setor do meio campo. Com isso, pode ser que o time inglês seja forçado a retornar ao mercado de transferências, mesmo com o iminente fechamento do mesmo.
Por outro lado, a rodada mais recente da Premier League trouxe boas notícias para o Liverpool. No jogo contra o Bournemouth nesse final de semana, em que o time inglês venceu por 9 a 0, os destaques do setor foram os jovens Carvalho e Elliot. Esses são dois atletas em que a equipe aposta muito para os próximos anos.
Isso tem sido uma preocupação dentro do Liverpool. Muitos temem que a chegada de reforços possa tirar espaço e atrapalhar a evolução do jogadores mais jovens da equipe.
Após a goleada, o zagueiro Virgil Van Dijk falou sobre a necessidade de reforços para o setor do meio-campo e os jovens que vêm se destacando:
“Acho que eles (Elliott e Carvalho) não vão parar de progredir (se contratarmos alguém). Se você olhar para os jogos que jogamos, a quantidade de jogos que jogamos, precisamos de muitos meio-campistas. Os meias são o motor da nossa equipe. Eles ganham tantas bolas para nós. Você vê os jogos que fazemos, também rodamos muito no meio-campo, tirando o Fabinho, eu acho. Precisamos de todos.” – Comentou o experiente zagueiro holandês.
Liverpool tem jovens com potencial no setor
Os jovens Elliot e Carvalho tem se destacado nas últimas partidas do time inglês. Devido ao alto número de lesões no elenco, eles têm tido a oportunidade de atuar com mais frequência na equipe.
As atuações surpreendentes dos jovens do Liverpool têm arrancado elogios dos veteranos e quem falou sobre isso foi novamente Van Dijk.
“Estou muito impressionado com ambos. Eu acho que Harvey (Elliot) vinha impressionando antes de sua lesão já. Agora ele está mostrando as mesmas coisas que antes, na minha opinião. Fiquei impressionado com o Fabio também. Eu disse isso acho que na pré-temporada, obviamente eu não o conhecia antes, mas acho que ele pode ser muito, muito bom para nós e como clube também. Você precisa de maturidade às vezes, especialmente quando as coisas não estão indo bem como nas últimas semanas. Esses caras têm a mentalidade certa de que precisamos. Eles mostraram isso hoje, acho que mostraram isso contra o Manchester United também. Eles terão bons momentos e também terão momentos com os quais aprenderão. É assim que funciona o futebol.” – Falou o craque holandês.
Caso o Liverpool opte por não contratar reforços, os jovens devem ter sequência na equipe titular, principalmente até o retorno dos veteranos lesionados.

