O Vélez Sarsfield encara o Flamengo na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio José Amalfitani. A partida marca o duelo de ida da semifinal da Libertadores.
Mas a situação do time argentino não é nada boa. O Vélez é o vice-lanterna do Campeonato Argentino, com apenas 12 pontos. Além disso, não vence há doze jogos na competição.
O Vélez não vence desde o dia 20 de junho, quando bateu o Rosário Central por 2 a 0. Desde a vitória, o time argentino somou oito empates e quatro derrotas.
A equipe entrou em campo no último domingo (28), para a partida contra o Club Atlético Independiente. Jogando fora de casa, o Vélez conseguiu apenas um empate por 1 a 1.
Cacique Medina, técnico do Vélez, fala sobre a recuperação do time na Libertadores
A Libertadores gera muito entusiasmo. Vamos nos levantar porque estamos convencidos de que estamos à altura da competição. E vamos com tudo para este primeiro jogo, porque já analisamos o rival e já trabalhamos no que está por vir. É preciso ser forte e manter um equilíbrio emocional importante. Mas estamos convencidos do que podemos oferecer nesses dois jogos – disse o técnico do Vélez, Cacique Medina.
Além da má fase, equipe argentina tem desfalque contra o Flamengo
Além da fase ruim, o Vélez tem desfalque importante para o jogo contra o Flamengo na ida da semifinal da Libertadores.
O time argentino não contará com o volante Máximo Perrone, que sofreu lesão na caixa torácica e ficará um mês sem defender as cores do Vélez.
Flamengo tem força total para duelo contra o Vélez
Do lado do time carioca, Dorival deve ir com força total para o duelo contra o time argentino na Libertadores e devem contar com: Santos; Rodinei, David Luís (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

