A primeira partida da semifinal da Copa Libertadores 2022 acontece nesta terça-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, entre Athletico x Palmeiras. E o duelo que vale vaga na final terá diversos ‘mini-confrontos’ dentro da partida. Um deles, para o comentarista Heverton Guimarães, inclusive, é o de técnicos, entre o brasileiro consagrado, Felipão, e o português Abel Ferreira, que vem conquistando inúmeros títulos no Brasil.
“Eu só posso dizer o seguinte. Abel Ferreira, além de ser muito bom treinador, tem uma retórica que ajuda em momentos de instabilidade. E acho que vai ter instabilidade hoje, porque acho que o Athletico ganha de 1 a 0”, afirmou Heverton Guimarães, durante o programa ‘Jogo Aberto’ desta terça-feira (30), na TV Band.
Heverton Guimarães realizou a colocação pegando como exemplo a última partida entre as duas equipes. No último confronto entre Athletico x Palmeiras, o Furacão bateu o Verdão por 2 a 0, dentro de casa, no Brasileirão Série A. E isso fez com que o time de Abel Ferreira acendesse um alerta para a decisão da Copa Libertadores. A quarta semifinal, inclusive, em cinco anos.
Atual bicampeão da Copa Libertadores, o Palmeiras venceu o torneio continental contra o Santos e, na última oportunidade, contra o Flamengo. Agora, o time Alviverde busca passar do Athletico, que ainda não conquistou a América, pelo torneio. Porém, contrariando Heverton Guimarães, Denílson também palpitou, afirmando que a disputa seria acirrada para as duas equipes.
“Estava pensando e 2 a 2. Mas vou mudar. Então vai ser 2 a 1 para o Palmeiras esse jogo”, afirmou Denílson, também no programa “Jogo Aberto, da TV Band, logo após Heverton Guimarães dar o seu palpite para a decisão que acontece hoje (30), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no SBT.

