Se movimentando na janela de transferências, o PSG oficializou na noite da última terça-feira (30) a contratação do meio-campista Fabián Ruiz, que estava no Napoli. O jogador de 26 anos fechou contrato com a equipe francesa até junho de 2027.
No Napoli desde 2018, Ruiz faturou uma Copa da Itália na temporada 2019/20, e acumulou 166 partidas, com 22 gols anotados. O espanhol é a quinta contratação do PSG na atual abertura do mercado. Anteriormente, o clube já havia anunciado Vitinha, Renato Sanches, Mukiele e Ekitiké.
E as movimentações podem não parar por aí. De acordo com informações do jornal “Le Parisien”, o técnico Christophe Galtier deve receber o sexto reforço em breve. Trata-se do meio-campista Carlos Soler, do Valencia. O jogador tem tratativas avançadas para deixar o clube espanhol e ser oficializado como novo contratado do PSG, e também deve assinar até junho de 2027. O jogador é aguardado em Paris para realização de exames e assinatura de contrato.
A chegada de Soler deve representar um gasto na casa de 17 milhões de euros (cerca de R$ 87,3 milhões na cotação de momento) e mais bonificações por metas alcançadas.
La première journée de @FabianRP52 à Paris ! 🔴🔵@Aspetar#WelcomeFabián pic.twitter.com/1fLp1A3oxC
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 30, 2022
Líder da Ligue 1, o PSG entra em campo nesta quarta-feira (31), às 16h (de Brasília), diante do Toulouse, fora de casa, pela 5ª rodada do certame. Dado a maratona de jogos que se aproxima, Galtier pode preservar algumas de suas peças no embate. Neymar, Mbappé e Messi foram relacionados para o jogo.
⚽️ 𝗝𝗢𝗨𝗥 𝗗𝗘 𝗠𝗔𝗧𝗖𝗛 ⚽️
🆚 @ToulouseFC
🏆 #Ligue1
📱 #TFCPSG
⌚️ 21h🔴 #𝐀𝐋𝐋𝐄𝐙𝐏𝐀𝐑𝐈𝐒 🔵 pic.twitter.com/BOrsJLy0Za
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 31, 2022

