Vélez Sarsfield e Flamengo realizam hoje (31), às 21h30, no estádio José Amalfitani, a primeira partida da semifinal da Libertadores.
Para o primeiro duelo, o Rubro-negro deposita suas esperanças no atacante Pedro. O jogador é um dos principais destaques da equipe no torneio, uma vez que já marcou oito gols e deu uma assistência.
Além de Pedro, Gabigol permanece como um dos principais nomes da equipe. Apesar das críticas por parte da torcida e da mídia esportiva, o atacante do Flamengo já fez cinco gols e deu uma assistência no torneio.
Outros nomes que podem fazer a diferença para o Rubro-negro no jogo são Arrascaeta, Everton Ribeiro, principais jogadores do meio-campo, além de Rodinei, que vem apresentando bons desempenhos nas partidas do Flamengo.
Do lado do Vélez, um dos destaques é o meia Lucas Janson. Na Libertadores, o jogador participou de dez partidas, marcou sete gols e deu uma assistência.
Outro atleta importante do time argentino é Matías de los Santos. Na competição, além de ter balançado as redes duas vezes, o zagueiro tem por jogo uma média de 1,7 interceptações, 1,6 desarmes e 4,5 cortes, de acordo com os dados do SofaScore.
Vélez e Flamengo disputaram 11 partidas e vivem momentos distintos nas competições
Os dois clubes já se enfrentaram 11 vezes. Em sete desses encontros, o Flamengo saiu como vencedor. Já os demais duelos foram marcados por duas vitórias do clube argentino e por dois empates.
Apesar do bom momento na Libertadores, o Vélez apresenta um desempenho insatisfatório no Campeonato Argentino. Atualmente, a equipe ocupa a penúltima posição da competição. Em 16 jogos, o time teve seis derrotas, nove empates e apenas uma vitória.
Por outro lado, o Flamengo vive um grande momento em todas as competições que disputa. No Brasileirão, o Rubro-negro está em segundo lugar, com 43 pontos, e, na Copa do Brasil, o clube venceu o primeiro jogo da semifinal, contra o São Paulo, por 3 a 1.

