Após o empate diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, no Maranhão, pelo placar de 1 a 1, o Cruzeiro terá dois jogos no Mineirão que podem sacramentar a volta da equipe para o Brasileirão Série A.
Nas próximas duas rodadas, o time mineiro enfrentará as equipes do Criciúma e do Operário, nos dias 4 e 8, respectivamente.
E o fato de que esses confrontos serão no Gigante da Pampulha pode ser um fator muito animador para a Raposa, visto que o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano tem 100% de aproveitamento no estádio, na Série B.
O comandante do Cabuloso vive a expectativa de reencontrar a torcida e pediu paciência. Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o empate de ontem à noite, o treinador disse:
“Sabemos que os torcedores estão muito felizes e querem que acabe o campeonato logo, mas temos que ter paciência e tranquilidade. Não sabemos se no próximo jogo vamos ganhar, mas vamos tentar como fazemos em todos os jogos. Temos que ficar tranquilos que esse dia vai chegar, mas temos que ter paciência.”
Cruzeiro faz contas na Série B
Com 58 pontos na liderança do Campeonato, o Cabuloso está 17 pontos à frente do Londrina, que é o atual quinto colocado da competição nacional.
Na próxima rodada (28ª), a Raposa encara o Criciúma. Em caso de vitória, o clube mineiro poderá abrir até 20 pontos de diferença, dependendo de uma derrota do Tubarão diante do Operário e de outros tropeços, como do Sport com o CRB.
Para garantir o acesso na rodada 29 diante do Operário, o Cruzeiro precisa já ter uma vantagem de, pelo menos, 19 pontos sobre o quinto colocado.

