Home Futebol São Paulo aposta na Sul-Americana para conseguir objetivo de vaga na Libertadores

São Paulo aposta na Sul-Americana para conseguir objetivo de vaga na Libertadores

Tricolor encara Atlético-GO nesta quinta-feira (1/9) para iniciar a busca por uma vaga na decisão da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo inicia nesta quinta-feira diante do Atlético-GO sua caminhada nas semifinais da Copa Sul-Americana. Em jogo, não apenas o desejo da equipe em terminar 2022 com a chance de conquistar um título, mas também conseguir o objetivo da temporada, que é a classificação para a Libertadores de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a Sul-Americana é vista pelos são-paulinos como a principal alternativa para conseguir colocar o Tricolor dentro da competição. Por conta das circunstâncias da temporada, a aposta será em colocar todas as fichas na competição em detrimento de conseguir a vaga via Brasileirão ou Copa do Brasil, segundo o Portal ENM.

Um contraste claro com o que Rogério Ceni pregou no começo da temporada. O treinador colocou que a prioridade seria classificar o time via Série A, deixando um pouco de lado as copas. Tanto que usou a equipe titular nas partidas do Brasileiro, enquanto colocou reservas em campo nas competições eliminatórias, principalmente na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoeHhCMnByMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Esta visão era vigente enquanto o São Paulo se mantinha próximo do G-6, no começo da competição. Mas uma série de maus resultados levou o time para longe da zona de classificação para Libertadores. Atualmente. o time do Morumbi é o 13º colocado, com 29 pontos, dez atrás do sexto colocado Athletico Paranaense. Por conta dessa dificuldade em somar os pontos necessários, a prioridade, de certa forma, foi transferida para as Copas.

Em ambas o Tricolor está nas semifinais, mais na Copa do Brasil, perdeu o primeiro jogo em casa para o Flamengo por 3 a 1 e a chance de reverter o resultado fora na partida de volta não seria considerada algo fácil. Portanto, o jogo contra o Atlético-GO virou a aposta são-paulina pelo objetivo de ir para a Libertadores, também diante do cenário que se vê de rivais.

PUBLICIDADE

O Dragão vive boa fase no torneio sul-americano, mas está na zona de rebaixamento do Brasileirão e trocou recentemente de treinador, algo que os tricolores poderiam não ver como um rival que não traga extremas dificuldades. Se conseguir a vaga final, teria a chance de encarar um rival sem grande tradição no cenário sul-americano: Independiente Del Valle ou Melgar. Mas, para isto, primeiro tem de conseguir superar os goianos no confronto a iniciar-se nesta quinta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective