Home Futebol Felipe Jonatan revela objetivo do Santos no Brasileirão Série A

Felipe Jonatan revela objetivo do Santos no Brasileirão Série A

Peixe vem conseguindo bons resultados sob o comando de Lisca e subindo na tabela de classificação do Brasileirão 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A chegada de Lisca transformou o Santos. De um time cujo objetivo principal era evitar o rebaixamento no Brasileirão Série A, a equipe agora começa a pensar em outras missões dentro da competição. Estas elencadas pelo Felipe Jonatan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo santista deu entrevista coletiva e declarou que a equipe tem um foco neste momento da competição: garantir-se de vez na Série A e somar pontos que façam o Peixe terminar entre os seis primeiros colocados e, assim, garantir um lugar na próxima Libertadores.

“A gente dentro do clube pondera muito a humildade e a tranquilidade de, primeiro, a gente querer somar os 45 pontos (pontuação considerada mínima para poder escapar do rebaixamento), que é o que a gente tem que almejar primeiramente, Mas também colocamos que temos a meta de chegarmos à Libertadores. Primeiro, nosso objetivo é o de fazer os 45 pontos e sonhar é grátis. Então, a gente vai buscar a meta que o professor Lisca passou, que é buscar o G-6 e que, provavelmente, dará uma vaga direta na Libertadores”, declarou Felipe Jonatan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLaDVTOWZOSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na oitava posição, com 34 pontos, o Santos está distante cinco pontos do Athletico Paranaense, que é o atual sexto colocado da tabela. Uma diferença que não é grande e que pode ser trabalhada nas próximas rodadas da competição. Além disso, são nove pontos à frente do Cuiabá, primeiro ocupante da zona de rebaixamento.

E na tabela, o Peixe ainda encara os times que estão lutando nas primeiras posições da tabela, o que dará uma série de possíveis ‘confrontos diretos’ para cumprir os dois objetivos que tem para este returno. Neste final, de semana, a equipe encara o Goiás para tentar se manter na cola do G-6.

PUBLICIDADE

Better Collective