O Barcelona ainda não encontrou um destino para Sergiño Dest, lateral-direito estadunidense que está no topo da lista de negociáveis do clube. O Manchester United tinha interesse em contar com o jogador, mas encerrou as tratativas.
O motivo principal do time inglês desistir das negociações é que Wan-Bissaka não será mais negociado. Com isso, o jogador será o reserva imediato de Diogo Dalot e não haverá a necessidade de mais um lateral.
A saída de Wan-Bissaka era uma das condições estabelecidas por Dest para ir jogar no Manchester United, pois isso lhe permitiria ter mais minutos em campo.
Como a concorrência permanecerá, o atleta não poderá atuar pelo Manchester United.
Manchester United não procura mais reforços
Faltando algumas horas para o fechamento da janela, o Manchester United, através de Erik ten Hag, confirmou que não haverá mais mudanças dentro do elenco do time. A última contratação foi o goleiro Dúbravka, que veio por um empréstimo junto ao Newcastle.
“A janela vai acabar assim (com a contratação de Dubravka). É preciso estar sempre alerta, mas vamos de setembro a janeiro com esse elenco. Ofensivamente precisávamos fortalecer o time.” – Comentou o comandante holandês.
Antes do goleiro, havia sido confirmada a contratação do atacante Antony. O time inglês pagou mais de 100 milhões de euros para o Ajax para poder contar com o brasileiro nessa temporada.
Ele deve estar disponível em breve para o técnico Erik ten Hag, que foi o responsável por recomendar o atleta junto à direção.
Outra boa notícia que foi confirmada por Erik ten Hag em uma entrevista é a permanência de Cristiano Ronaldo. O atacante não saíra do time inglês e será utilizado pelo treinador no decorrer da temporada.
Quando perguntado sobre a situação do craque, o holandês respondeu:
“É claro que Cristiano faz parte dos meus planos. Precisamos de jogadores de qualidade para todos os jogos.” – Respondeu o técnico sobre a utilização do jogador.
Barcelona foi atrapalhado por decisão de Erik ten Hag
A decisão do comandante holandês de não buscar mais reforços acabou sendo uma má notícia para o Barcelona. O time inglês ainda tinha interesse em três jogadores do elenco espanhol: Dest, Depay e Aubameyang. Os dois atacantes eram opções para substituir o craque Cristiano Ronaldo, caso esse saísse.
O Barcelona dificilmente conseguirá negociar Depay. O atleta interessava à Juventus, mas os italianos recusaram a contratação. Por outro lado, Aubameyang ainda interessa ao Chelsea e mesmo sem condições de jogo pode ir atuar em Londres.
Sergiño Dest, que anteriormente interessava ao Manchester United, segue sendo um problema para os espanhóis. Eles esperavam negociar o atleta nessa janela, porém faltaram interessados. O principal motivo disso foi o valor pedido pelo Barcelona. O time queria ao menos 20 milhões de euros para liberar o lateral-direito.

