O Grêmio surpreendeu torcedores e jornalistas na noite da última quinta-feira (1º) ao, em uma tacada só, anunciar a demissão de Roger Machado e a contratação de Renato Gaúcho como substituto. Ao comentar o retorno do treinador ao Tricolor gaúcho, Milton Neves lembrou de outro técnico.
Em participação na rádio BandNews FM nesta sexta-feira (2), Milton comparou o retorno de Renato às idas e vindas do técnico Gilson Kleina na Ponte Preta.
“Olha que novidade. O nosso Renato Gaúcho voltou para o Grêmio. Renato Gaúcho para o Grêmio é a mesma coisa que o Gílson Kleina para a Ponte Preta. Ele vai para Campinas, é mandado embora e volta. É mandado embora, volta. É mandado embora, volta“, disse o jornalista.
Milton Neves ainda lembrou que ao longo da temporada o nome de Renato foi lembrado por diversos clubes brasileiros, mas desde que deixou o Flamengo, no fim de 2021, estava desempregado.
“Pela quarta vez vez, o Renato Portaluppi, cotado no Atlético-MG, cotado no Corinthians, no São Paulo, em tudo quanto é lado, mas no fim estava desempregadão. Agora aceita o seu Grêmio, seu time do coração”, completou.
O Grêmio volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Vila Nova, em sua arena, às 21h30 (de Brasília), mas não terá a reestreia de Renato no comando do time.
O treinador deverá assumir os treinamentos somente na segunda-feira (5) e começar a preparar o time para a partida diante do Vasco, marcada para o dia 11 (domingo), às16h, também na arena gremista.

