Home Futebol Liverpool: após o fim da janela, veja quem saiu e quem chegou

Liverpool: após o fim da janela, veja quem saiu e quem chegou

Darwin Nuñes foi a principal contratação dos Reds para a próxima temporada do futebol europeu 

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

O Liverpool contratou quatro jogadores nesta janela de transferências do futebol europeu. No entanto, onze atletas deixaram o clube. Entre eles, Sadio Mané, um dos principais nomes da equipe nos últimos anos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A principal contratação dos Reds foi o uruguaio Darwin Nuñes. Para ter o jogador, o clube inglês pagou 75 milhões de euros ao Benfica de Portugal. 

Além dele, o Liverpool fechou com o português Fábio Carvalho (ex-Fulham), que custou 5,9 milhões de euros, o escocês Calvin Ramsey (ex-Aberdeen – Escócia), negociado por 4,9 mihões de euros, e o brasileiro Arthur (ex-Juventus), que chega por empréstimo de uma temporada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores que saíram do Liverpool nesta janela 

Além de Mané, que saiu por 32 milhões de euros para o Bayern de Munique, outros jogadores que deixaram o Liverpool foram: 

Neco Williams (Nottingham Forest): 20 mi de euros

Takumi Minamino (Mônaco): 15 mi de euros 

PUBLICIDADE

Ben Davies (Rangers): 4,7 mi de euros 

PUBLICIDADE

Divock Origi (Milan): custo zero 

Vale destacar que os Reds venderam o meia Marko Grujic por 9 milhões de euros para o Porto. O jogador estava emprestado ao clube português na última temporada. Com o fim do empréstimo, o time optou pela compra do atleta. 

Outros jogadores que saíram do Liverpool nesta janela foram: Sheyi Ojo (Cardiff – País de Gales), Ben Woodburn (Preston North End – Inglaterra) e Lorius Karius (sem clube), todos a custo zero. Já Sepp van den Berg (Schalke – Alemanha) e Rhys Williams (Blackpool – Inglaterra) foram emprestados.  

Better Collective