| NAN | 0-3 | PSG |
|---|
Em duelo disputado no Louis Ponteneau neste sábado (3), o Paris Saint-Germain superou o Nantes por 3 a 0, mantendo a liderança da Ligue 1, apesar do forte início do Olympique de Marselha.
Dominante na posse de bola desde o início, o PSG acumulou diversas finalizações após os dez minutos iniciais. Na quinta chance, a equipe parisiense enfim abriu o placar com o artilheiro francês.
Castelletto perdeu a bola no campo ofensivo e Messi teve espaço para quebrar a marcação no meio-campo e acionar Mbappé na esquerda, surgindo na área antes de chutar firme no ângulo do goleiro Lafont.
Porém, o panorama da partida ficou ainda melhor para a equipe de Christophe Galtier pois Fábio recebeu um cartão vermelho direto, deixando o Nantes com um a menos, a partir dos 24′, após falta dura em cima do joelho de Vitinha.
PSG não teve problemas na sequência da partida
No início do segundo tempo, o Nantes ensaiou uma pressão e a oportunidade surgiu com Blas cortando para dentro, deixando Mendes no chão, mas o chute saiu em cima do goleiro Donnarumma.
Os mandantes não aproveitaram a falha defensiva do PSG, que acabou chegando ao segundo gol aos 9′ para encaminhar a vitória. Mbappé partiu em contra-ataque e acionou Messi. O argentino criou o espaço necessário para escorar de volta para o francês finalizar com precisão.
Neymar iniciou no banco de reservas e substituiu Mbappé aos 18 minutos do segundo tempo. O brasileiro foi fundamental na construção do terceiro gol, sendo responsável por percorrer até a primeira trave e chutar. No rebote, Nuno Mendes concluiu e definiu o placar final.
FICHA TÉCNICA
NANTES 0-3 PARIS SAINT-GERMAIN
Data: 03/09/2022, 16:00
Estádio: Louis Ponteneau
Gols: 1T 18′ Mbappé (Paris); 2T 9′ Mbappé (Paris); 2T 23′ Mendes (Paris)
Substituições – NAN: Corchia (Castelletto); Ganago (Guessand); Doucet (Motoussamy); Coco (Mohamed); Achi (Bias)
Substituições – PSG: Renato Sanches (Vitinha); Nuno Mendes (Bernat); Sergio Ramos (Verratti); Neymar (Mbappé);
Nantes (3-5-2): Alban Lafont; Dennis Appiah, Jean-Charles Castelletto, Andrei Girotto, Nicolas Pallois, Fabio; Samuel Moutoussamy, Pedro Chirivella, Ludovic Blas; Evann Guessand, Mostafa Mohamed.
Paris Saint-Germain (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Presnel Kimpembe, Juan Bernat; Danilo Pereira, Marco Verratti, Vitinha; Pablo Sarabia, Lionel Messi, Kylian Mbappe.

