Corinthians e Internacional prometem um grande jogo na Neo Química Arena neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Empatados com 42 pontos, os dois times buscam consolidação no G4. Confira as principais notícias do Colorado, que tenta a quarta vitória consecutiva, deste sábado (03), aqui no Torcedores.com.
Rodrigo Moledo está de volta ao Colorado
Recuperado de lesão na panturrilha direita, o zagueiro Rodrigo Moledo fica à disposição de Mano Menezes para a partida contra o Corinthians. Dessa forma, o defensor tenta voltar a obter uma sequência, o que não conseguiu mais desde o começo de 2021, quando machucou o joelho direito e ficou mais de um ano parado. Então, o Internacional deverá repetir diante do Timão a equipe que goleou o Juventude por 4 a 0 na última segunda-feira (29).
Tendência de escalação do Colorado: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, De Pena e Mauricio; Wanderson e Alemão. Medalhões como Edenilson, Taison e Alan Patrick continuarão no banco de reservas.
A partida será apitada por um trio catarinense. Braulio da Silva Machado (FIFA) comanda a arbitragem. Os assistentes serão Kleber Lucio Gil (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro. O encarregado do VAR é Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-FIFA).
Internacional nunca venceu na Neo Química Arena
Mesmo que já tenha eliminado o Corinthians de uma Copa do Brasil na Neo Química Arena, o Internacional nunca conseguiu vitórias no estádio desde quando foi inaugurado, em 2013. Quando o Colorado superou o Timão nos pênaltis no torneio em 2017, a partida havia acabado 1 a 1 no tempo normal. Nesse sentido, a equipe gaúcha tenta quebrar o incômodo tabu na nova casa corintiana. No retrospecto histórico de oito jogos, o Corinthians venceu quatro vezes e aconteceram outros quatro empates.
Gabriel de volta a Itaquera
Logo após uma passagem vitoriosa pelo Corinthians, Gabriel reencontrará o Timão na Neo Química Arena pela primeira vez vestindo a camisa do Internacional. Em entrevista para o GE, o volante lembrou que foi aplaudido pelos corintianos quando foi anunciado no alto-falante do Beira-Rio, no enfrentamento entre as duas equipes no primeiro turno. “Sou do trabalho, dedicação e entrega. Tem sido assim aqui no Inter. A torcida me abraçou e apoia em todos os momentos. Respeito muito o Corinthians e será um pouco diferente pisar lá. Não vejo a hora de ocorrer”, disse Gabriel.
O atleta ainda comentou a brincadeira do torcedor do Internacional nas redes sociais, que o chama de “Ruf Ruf”. “Tem sido bem legal, positivo e leve. O torcedor abraçou bastante. Veio mais dele, mas os meus companheiros de vez em quando brincam. Você acaba gostando. O ambiente do estádio quando grita traz uma energia boa. Fico envergonhado de fazer. O Mauricio faz bastante, assim como o Renê, o Alemão. A galera fica com essa brincadeira”, declarou.
Vitória no Grenal e pentacampeonato gaúcho do Sub-20
O Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 no CT Alvorada e assim festejou pela quinta vez consecutiva o título do Campeonato Gaúcho Sub-20, na tarde deste sábado (03). Lucca e Matheus Dias marcaram os gols colorados. Kauan Kelvin anotou o do Tricolor Gaúcho.

