Home Futebol Abel Ferreira lembra ‘alerta’ que recebeu antes de assumir o Palmeiras: “A imprensa tem uma força terrível”

Abel Ferreira lembra ‘alerta’ que recebeu antes de assumir o Palmeiras: “A imprensa tem uma força terrível”

Abel Ferreira destacou a importância da longevidade no futebol, mas apontou o grande problema dos clubes

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 com o Bragantino, em Bragança, pela 25ª rodada do Brasileiro. O resultado foi conquistado mesmo com a escalação da equipe ‘alternativa’ e após o time da casa abrir dois gols de vantagem no placar.  Com o resultado, o Alviverde chegou a 51 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico Abel Ferreira elogiou o Bragantino e Maurício Barbieri pelo projeto que está sendo construido no clube. O comandando destacou a importância da longevidade do trabalho e lembrou do ‘alerta’ que recebeu quando estava para assumir o Verdão.

“[Maurício Barbieri] É um treinador jovem, de muitas ideias. Ano passado fez uma ótima temporada e neste, para vocês verem como é complicado manter o alto nível, está mais difícil. É muito difícil se manter no cargo também, vocês [imprensa] sabem mais do que eu. Vocês também conseguem influenciar a massa. Eu, antes de chegar ao Brasil, liguei para um treinador português que já estava aqui e ele me disse “anda, porque é desafiador”. A imprensa aqui emprega e desemprega os treinadores. O trabalho do Barbieri é bem feito porque ele tem a confiança do clube. Um clube que trabalha de dentro para fora. O grande problema dos clubes é a instabilidade emocional, internamente falando”, disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muitos se deixam levar por terceiros, de fora do clube. Felizmente tenho um clube que sabe muito bem o que quer, os riscos que vai correr, como se ganha e como se perde. E internamente temos um caminho que vamos seguir, independente de opiniões externas. A diferença entre os dois times é a pressão, que certamente é muito maior no Palmeiras, mas a qualidade o Bragantino tem”, completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6b3dEbFZVYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Abel Ferreira avalia resultado em Bragança:

Também na coletiva, Abel Ferreira avaliou o desempenho do Palmeiras diante do Bragantino. O português destacou o poder de reação da equipe, mas afirmou que o Alviverde poderia ter virado o placar. O treinador também falou sobre a escalação alternativa, entretanto, destacou que a intenção é ganhar sempre. ,

PUBLICIDADE

“Honestamente, na primeira parte eles fizeram dois gols em dois chutes. Mas nossa equipe não desistiu, conseguimos fazer um gol antes do intervalo, e na segunda parte arriscamos mais. Empatamos e poderíamos ter virado, mas é muito difícil jogar aqui. Já viemos várias vezes enfrentar esse treinador, essa equipe. É difícil. Mas não estamos satisfeitos, a intenção é ganhar sempre”, disse Abel Ferreira que também falou sobre a escalação do time reserva:

PUBLICIDADE

“Seja onde for, jogue quem jogar, nossa intenção é ganhar. Mas sabemos que tem do outro lado uma equipe bem organizada e que vinha de uma série de resultados negativos. E sabemos que equipes nessa situação têm uma revolta muito grande dentro delas, porque querem dar outra imagem. Foi isso que aconteceu”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective