Home Futebol Dorival fala sobre estratégia do Flamengo no Brasileirão: “Futebol prega peças”

Dorival fala sobre estratégia do Flamengo no Brasileirão: “Futebol prega peças”

Técnico do Flamengo não mudou de opinião mesmo após empate contra o Ceará, em casa. Rodada do Brasileirão teve tropeço do líder Palmeiras

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Na manhã deste domingo (4), o Flamengo empatou em casa, no estádio do Maracanã, jogando contra o Ceará. O confronto, que terminou em 1 a 1, foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A escalação rubro-negra foi com jogadores reservas do elenco, mesmo após a vitória por 4 a 0 no jogo de ida das semifinais da Libertadores. Isso acabou virando críticas ao trabalho de Dorival Junior por parte dos torcedores.

Apenas o goleiro Santos, os zagueiros David Luiz e Léo Pereira, e o atacante Gabigol entraram no jogo como titulares do Flamengo. Após o líder Palmeiras empatar na rodada, uma vitória hoje poderia diminuir a distância na briga pelo Brasileirão. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Junior foi perguntado se estava arrependido por poupar alguns dos principais jogadores.  “Arrependimento nenhum. Confio na equipe que coloquei em campo. Não podemos colocar na conta dos jogadores. Situação que você acredita e tem uma decisão tomada”, destacou.

“Nós pensamos de outra forma, não quero correr risco, temos histórico sobre isso, só voltar no tempo. Precaução tem que fazer parte da nossa vida. Não quero uma surpresa desagradável na quarta-feira. Futebol prega peças”, ressaltou o técnico do Flamengo, no estádio do Maracanã.

Apesar da vantagem de quatro gols contra o Vélez Sarsfield, Dorival ressaltou que o Flamengo ainda não está classificado para a final da Libertadores.

PUBLICIDADE

“Todos dizem que já temos uma situação definida e que podemos pensar de outra forma, mas eu não concordo. Eu acho que no futebol não podemos ter certeza nunca. Temos que ter segurança e consciência. O time que foi a campo foi um time capaz de fazer um grande jogo”, disse o comandante.

PUBLICIDADE

“Teve ansiedade em relação ao momento, em relação a partida do Palmeiras ter acontecido no sábado… Você carrega tudo isso para dentro de campo, é uma situação natural. Nós tivemos um ótimo volume no segundo tempo, e não tivemos isso na primeira etapa. As oportunidades aconteceram, foram construídas, mas talvez não tenhamos tido a sorte que tivemos em outro momento. O goleiro do Ceará esteve em um ótimo momento”, disse Dorival.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com o empate, o Flamengo tem 44 pontos e ocupa a segunda colocação na tabela do Brasileirão Série A, sete pontos atrás do líder Palmeiras. Porém, Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo. Em caso de vitória de um dos lados, o Rubro-Negro perderá a vice-liderança. Ambos têm 42 pontos.

O próximo jogo do Flamengo será o retorno das semifinais da Libertadores. O estádio do Maracanã deve estar lotado para ver o duelo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina. Os cariocas podem até perder por 3 a 0 para se classificar à final da competição continental.

Better Collective