Talvez tão impressionante quanto a disputa pelo título do Brasileirão Série A esteja apenas a briga contra o rebaixamento. Entre os disputantes da zona de baixo da competição, um gigante: o São Paulo, de Rogério Ceni. O time paulista tem “vivido de milagres”, segundo apontou Milton Neves em sua coluna no UOL. Escolhido por Milton como um dos postulantes ao rebaixamento, o Tricolor do Morumbi conseguiu um empate nesta rodada da competição.
“Pelo que foi o jogo, um milagre! Mas, até quando o São Paulo seguirá dependendo de milagres? Não pode, minha gente… Precisa jogar mais bola para que consiga se livrar do Z-4 sem sustos. Mas, pelo andar da carruagem, a reta final do Brasileiro dará frio na barriga dos tricolores. Bem, mas deve escapar mesmo assim, já que tem muito time pior na disputa. Não é mesmo?”, ponderou e amenizou Milton Neves.
São Paulo vive situação conturbada além do Brasileirão
Não bastasse estar na parte de baixo da tabela do Brasileirão Série A, o São Paulo ainda precisa fazer contas para não amargar o rebaixamento. Com o ponto conquistado, o time de Rogério Ceni, apontado por Milton Neves como um dos postulantes a queda, chegou aos 30 pontos e está apenas 5 de distância do primeiro colocado da degola.
Além disso, na Sul-Americana, o time paulista precisa reverter um 3 x 1 diante do Atlético-GO para ir a final da competição. Mesma situação que o São Paulo vive na Copa do Brasil, mas diante do Flamengo. Na Arena Pantanal, Rogério Ceni que já havia se envolvido em uma confusão com torcedores foi chamado de burro por escolhas na partida pelo Brasileirão.
Agenda do Tricolor
A semana será intensa para o São Paulo e sem muito descanso. Na próxima quinta-feira (08), no Morumbi, o time de Rogério Ceni já encara o Atlético-GO, pela Sul-americana. No domingo, é hora de clássico. O Tricolor do Morumbi recebe o Corinthians, no Brasileirão Série A.
Uma semana intensa para o Tricolor do Morumbi, que precisa tentar chegar a final de uma das competições de mata para sonhar com a Libertadores 2023. Rogério Ceni renovou seu contrato recentemente e está muito pressionado no cargo.

