Durante a edição do ESPN League na última sexta (02), os apresentadores Ari Aguiar e Antony Curti anunciaram que na partida entre Seattle Seahawks e Denver Broncos a equipe estará no Lumen Field, casa do Seattle, fazendo toda a cobertura ao vivo.
Para a ESPN, será um feito inédito e histórico no Brasil. Pela primeira vez na temporada regular, a equipe brasileira realizará a transmissão nos Estados Unidos, momento único para a emissora, que sempre realiza a cobertura do Super Bowl “in loco”.
A partida será na próxima segunda (12), quando os Broncos estreiam na temporada regular da NFL. Será a primeira vez na história da liga que um jogador fará sua estreia contra sua ex-franquia.
Desde 2012, quando foi draftado pelo Seattle Seahawks, Russell Wilson foi peça fundamental no elenco de Pete Carroll. Chegando a média de 25 touchdowns por temporada, o camisa 3 levou a franquia ao Super Bowl 49, após uma vitória histórica contra o Green Bay Packers.
Porém, na partida final, contra o New England Patriots, Wilson foi decisivo de forma negativa. Faltando menos de um minuto para o fim, o passe na linha de 1 jarda foi interceptado por Malcolm Butler, decidindo o jogo a favor do Patriots, conquistando o troféu Vince Lombardi.
Após dez temporadas em Seattle, beirando os 34 anos de idade, Russell Wilson assinou um acordo com o Denver Broncos. Com contrato até 2028, o jogador irá receber nos próximos cinco anos uma média de 245 milhões de dólares.
No entanto, o seu primeiro jogo com a camisa da franquia do Colorado será justamente contra o ex-clube. A tendência é do Lumen Field estar completamente lotado no primeiro Monday Night Football da temporada 2022 da NFL.
Seattle Seahawks e Denver Broncos se enfrentam nesta segunda, às 21h20 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN. A narração será de Ari Aguiar, com comentários de Antony Curti.

