O Liverpool anunciou nessa segunda-feira o seu novo uniforme para essa temporada. Ao contrário dos dois primeiro uniformes, esse é marcado por uma cor azulada-esverdeada, dando um tom diferente para os “reds”, como são chamados os atletas do time na Inglaterra.

O clube divulgou os uniformes nas redes sociais em um vídeo que contou com a presença de jogadores do time masculino e feminino.

O uniforme também foi divulgado ao lado de bandeiras famosas usadas pelos torcedores nas últimas décadas, procurando assim homenagear e exaltar a torcida.
Lembrando que o Liverpool é muito conhecido por ter uma relação muito harmoniosa com sua torcida, a ponto de ter em seu escudo a frase “You’ll never walk alone” (você nunca andará sozinho).
Outra referência que o uniforme faz é as 97 vítimas da tragédia de Hillborough, em que uma confusão envolvendo “hooligans” levou a morte de 97 inocentes.



Liverpool tenta se aproximar dos líderes na Premier League
Depois de um início ruim de Premier League, o Liverpool vem tentando se aproximar dos líderes da competição. O time atualmente está sétimo lugar, com seis pontos a menos do que o Arsenal, primeiro colocado.
Na última rodada, o time de Klopp ficou no empate de 0 a 0 com o rival Everton. O jogo foi marcado por belas defesas dos goleiros e pelo retorno de Darwin Núñez, que cumpriu suspensão depois da agressão a um atleta do Crystal Palace nas primeiras rodadas da competição.
Lembrando que o Liverpool anunciou recentemente a contratação do brasileiro Arthur. O jogador brilhou com a camisa do Grêmio em 2017, quando foi campeão da Liberdadores. No ano seguinte, foi vendido para o Barcelona por 31 milhões de euros.
O brasileiro atuou por algumas temporadas no time espanhol até se mudar para a Juventus. Contudo, ainda não se encontrou em solo italiano.
Ele chega por empréstimo para resolver o maior problema enfrentado pelo Liverpool nesse início de temporada, o excesso de lesões, principalmente de atletas que atuam pelo meio-campo.
Arthur tem 26 anos e atuou em 31 partidas na temporada passada pela Juventus, não marcando nenhum gol. Segundo informações, o Liverpool tem a opção de compra para manter o jogador em definitivo. O valor seria de 37,5 milhões de euros.

