Os jogadores brasileiros estão fazendo sucesso no Real Madrid, além de Viniciu Jr, que está ‘voando”, o técnico Carlo Ancelotti vem rasgando elogios a Rodrygo. O brasileiro foi o autor do gol que deu a vitória do Real Madrid, contra o Betis por 2 a 1 no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Após a partida, Ancelotti disse que o atacante está pronto e que a “aprendizagem acabou”.
“É um jogador para todos os momentos. Um atacante especial porque pode jogar em todas as posições. É rápido, inteligente sem a bola e eficaz no um contra um. A aprendizagem acabou”, disse.
Ancelotti também disse que presença de Rodrygo foi fundamental para o Real Madrid vencer o Betis, não só pelo gol marcado, mas pelas características do atleta. Segundo ele, o brasileiro confundiu a defesa do Betis e ajudou abrir espaço.
“O Betis se defende muito bem. Então precisávamos jogar muito por fora, tentar o ‘um contra um’ porque os pontas deles não ajudam a defesa. Vinícius foi muito bem e a posição de Rodrygo, entre as linhas, causou problemas para a equipe deles”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxRVg5b1FHSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ancelotti comenta sobre Copa do Mundo e aponta Brasil como um dos favoritos
Ancelotti, em entrevista recente ao “IL Menssaggero” fez comentários sobre a Copa do Mundo, que será disputada em novembro. Como o Mundial será no meio da temporada europeia, ele foi questionado sobre a forma física de seus jogadores, quando retornarem. Em resposta, ele disse que está mais preocupado com o mental dos atletas.
“O pós-mundial é o verdadeiro ponto de interrogação. A questão principal não será a preparação a ser refeita, mas o aspecto mental. Normalmente, depois de um torneio deste nível, os jogadores saem de férias. Mas desta vez terão que voltar para seus clubes. Eles não vão desligar e esta é a verdadeira questão: qual será a saúde física e mental deles quando os campeonatos recomeçarem?”, questionou o técnico do Real Madrid.
Ancelotti também apontou os favoritos para vencer a competição. O técnico do Real Madrid acredita que o Brasil está entre os principais candidatos ao título.
“Brasil e França são as equipes mais fortes. Depois coloco a Argentina, há sempre Messi. A Espanha é o outro grande a ficar de olho. Acrescento Inglaterra e Alemanha, equipes que iniciaram um processo de renovação”, disse.

