O Flamengo vem sendo um dos principais times do Brasil e da América do Sul desde 2019. De lá pra cá foram dois títulos Brasileiros, um título de Libertadores e um vice de Libertadores. Nesse ano, o clube se encaminha para mais uma final de Libertadores e de Copa do Brasil.
Mesmo estando tudo ótimo por lá e um elenco já muito qualificado, o clube carioca segue reforçando ainda mais o elenco. Recentemente, Pulgar e Varela foram contratados. Sem muita grife, os dos jogadores já estão sendo motivo de “dor de cabeça” para o técnico Doriva Júnior.
Guillermo Varela e Erick Pulgar fizeram a estreia como titular na partida de ontem (04), contra o Ceará, pelo Brasileirão. Varela é lateral-direito e Pulgar volante. Sem ritmo de jogo, não fizeram uma partida brilhante, mas mostraram algumas qualidades.
Varela chamou atenção pelo jogo ofensivo e Pulgar demonstrou um bom passe na saída de bola e boa movimentação na parte defensiva.
E ambos jogam talvez nas posições mais carente do time. Depois da saída de Arão, o Flamengo teve uma queda na posição de primeiro volante.
Já a lateral-direita, é um problema do Rubro-Negro desde a saída de Rafinha. Depois, Isla teve alguns bons momentos, mas acabou saindo em baixa. Atualmente, Rodinei que sempre foi muito criticado, é o titular e vem jogando bem. Mas ele deve deixar o clube no ano que vem.
Resta saber agora se Dorival vai escalar os novos reforços quando o Flamengo jogar com o time titular, mas a tendência é que não, pelo menos nesse primeiro momento. E isso pode ser motivo de pressão da torcida nos jogos, em caso de um mau rendimento dos titulares.
Conheça os novos reforços do Flamengo
Varela é uruguaio, de 29 anos, que atua na lateral-direita. Ele está emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia. Com passagem pelo Manchester United e Peñarol, o lateral atua com frequência pela seleção do Uruguai.
Já Pulgar é um volante chileno, de 28 anos, que também atua pela seleção de seu país. Ele estava no elenco campeão da Copa América em 2016.
O volante está emprestado pelo Galatasaray, da Turquia. Ele acumula passagens pela Fiorentina e Bologna, da Itália, além de Antofagasta e Universidad Católica, ambos do Chile.
Erick Pulgar é volante mais de marcação e jogou de zagueiro em alguns momentos no início de sua carreira. Ele pode fazer essa dupla função no Flamengo também.
Provavelmente sem Varela e Pulgar entre os titulares, o Flamengo volta a campo nesta quarta (07), às 21h30, contra o Vélez Sarsfield, no Maracanã, pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores. Por ter vencido por 4 a 0 o primeiro jogo, o clube carioca pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim avança à final.

