O Real Madrid viaja para enfrentar o Celtic nesta terça-feira (6), às 16h (de Brasília), no Celtic Park, em Glasgow, na Escócia. O jogo de estreia do atual campeão da Champions League no torneio continental traz, consigo, desfalques, para a ‘dor de cabeça’ do vitorioso técnico italiano, Carlo Ancelotti.
A partida do Grupo F da competição entre Celtic e Real Madrid será transmitida ao vivo pela plataforma de streaming HBO Max. E o jogo terá em campo o atual campeão da Champions League que venceu o Liverpool por 1 a 0, com gol do brasileiro Vinícius Júnior. Mas agora, em uma nova temporada, o reformulado time Merengue entra para a competição sem alguns de seus jogadores mais icônicos da última década, como o lateral Marcelo e o volante Casemiro, ambos, também, do Brasil.
Vallejo será um dos desfalques do Real Madrid na Champions League
Com aproveitamento de 100% na atual temporada da La Liga, o Real Madrid é o primeiro colocado da tabela de classificação, com 12 pontos conquistados em quatro partidas. Ainda, o clube Merengue tem, também, o melhor ataque da competição, com 11 gols anotados. Mas para a estreia da Champions League, Carlo Ancelotti deve ter como desfalques o zagueiro Jesus Vallejo e o lateral-direito Álvaro Odriozola, lesionados. Valverde e Kroos podem retornar e aparecer no time titular.
Com isso, Carlo Ancelotti pode ter um provável Real Madrid com Courtois no gol; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Modric, Tchouámeni e Kroos; Valverde, Benzema e Vinicius Júnior. Odriozola e Vallejo, lesionados, não viajam à Escócia e serão desfalques.
Ainda o Celtic do técnico Ange Postecoglou deve entrar contra o Real Madrid com Hart no gol; Juranovic, Carter-Vickers, Jenz e Taylor; O’Riley, McGregor e Hatate; Abada, Giakoumakis e Jota. Yosuke Ideguchi, lesionado, também é desfalque para a estreia da Champions League. Vale ressaltar que o clube escocês também está invicto na temporada de 2022-23.
O único confronto entre Celtic e Real Madrid aconteceu na Champions League da temporada de 1979-1980, com a vitória do clube da Escócia por 1 a 0 na primeira partida das quartas de final, mas com o triunfo do clube Merengue por 3 a 0, no segundo jogo.

