Home Futebol Série B: dupla tenta fugir da zona de rebaixamento na 29ª rodada do Brasileirão

Série B: dupla tenta fugir da zona de rebaixamento na 29ª rodada do Brasileirão

Duelo entre Vila Nova e Guarani abre amanhã, 6, mais uma rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Entrando na reta final do Brasileirão Série B, os times começam a se preocupar e fazer as contas para fugir do rebaixamento e tentar uma vaga entre os quatro clubes que avançam para a Série A. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro, Brusque e CSA começam a 29ª rodada pressionados por um bom resultado. 

Há quatro jogos sem perder (dois empates e duas vitórias), o CSA conseguiu fechar a última rodada com um ponto a mais do que o Operário, primeiro time no Z4 da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Brusque, 15º na classificação do Campeonato Brasileiro, quebrou uma sequência de três derrotas seguidas na última partida, onde venceu o Vasco por 1 a 0. 

Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, Brusque e CSA têm um pouco mais de 36% de chance de serem rebaixados no Brasileirão Série B (36,7 e 36,2, respectivamente).

Quem são os quatro times no Z4 do Brasileirão Série B 

Lanterna da Série B, o Náutico, com 24 pontos, ganhou na última rodada contra o Ituano após perder quatro jogos seguidos.

PUBLICIDADE

Com 28, o Vila Nova ensaiava uma saída das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotado pelo Grêmio. 

PUBLICIDADE

Perto de deixar o Z4, o Guarani tem três vitórias nos últimos cinco jogos e está há dois pontos de distância do primeiro time fora do rebaixamento. 

Fechando os quatro últimos colocados da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro aparece o Operário, com invencibilidade de três partidas e 30 pontos conquistados até aqui. 

No topo da tabela do Brasileirão

Vivendo um momento totalmente oposto, o Cruzeiro lidera com folga a Série B, seguido por Bahia, Grêmio e Vasco, que fecham a lista dos times que, ao final da competição, conseguem acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective