O Borussia Dortmund começa em casa a sua jornada na Uefa Champions League. O primeiro adversário da fase de grupos será o Copenhague, que se classificou na repescagem da competição.
Em um grupo que ainda conta com Manchester City e Sevilha, o Borussia Dortmund precisa começar bem para se manter em vantagem. O time alemão muito provavelmente disputará a vaga contra o Sevilha, enquanto os ingleses devem garantir a classificação com tranquilidade.
Em um início de temporada difícil, onde depois de perder o seu principal jogador, o Borussia Dortmund também perdeu o seu substituto, Sebastien Haller, que está afastado com um tumor testicular, os alemães tentam encontram soluções dentro do elenco para enfrentar o desafio de passar da fase de grupos da competição.
Apesar da chocante notícia da perda do atacante, o desempenho da equipe na temporada tem sido surpreendente. O Borussia Dortmund conquistou 12 pontos em 15 na Bundesliga e ultrapassou o rival Bayern de Munique. Quem lidera no momento é perigoso Freiburg.
Enquanto isso, o Copenhague, adversário dessa rodada, encerrou recentemente um período de três anos sem título da Superliga dinamarquesa e vem se recuperando. Na repescagem para a Uefa Champions League, venceu o Trabzonspor da Turquia em casa por 2 a 1 e empatou no domínio do adversário e assim garantiu a classificação.
No campeonato dinamarquês dessa temporada, o Copenhague está em quinto lugar, com quatro vitórias e quatro derrotas até o momento.
Como o Borussia Dortmund deve enfrentar o Copenhague na Champions League?
O principal problema do time alemão no momento é a quantidade de jogadores no departamento médico. Além de Haller, que tem um diagnóstico de tumor, o atacante Jamie Bynoe-Gitter deslocou o ombro na última rodada da Bundesliga e está fora.
Outros que já estavam no departamento médico e são dúvida para o confronto pela Champions League são Adeyemi, Raphael Guerreiro, Mateu Morey e Malen.
Malen e Adeyemi tem chances razoáveis de participarem do confronto, mas Guerreiro é uma incógnita.
Thorgan Hazard deve começar a partida contra os dinamarqueses atuando pelo lado esquerdo. Na direita, quem deve jogar é Brandt, com Reus centralizado. Modeste deve começar no comando do ataque.
No sistema defensivo quem atuará novamente é Schlotterbeck, que foi contratado nessa janela de transferências. Ao lado dele, compondo a zaga deve estar o vetereno Hummels, com Meunier e Wolf nas laterais.
O Borussia Dortmund deve ir a campo com: Kobel; Meunier, Hummels, Schlotterbeck, Wolf; Bellingham, Ozcan; Brandt, Reus, Hazard; Modeste.
Enquanto isso, os dinamarqueses devem mandar a campo Ryan; Diks, Vavro, Boilesen, Kristiansen; Lerager, Zeca, Falk; Daramy, Cornelius, Claesson.

