Home Futebol Tropeço do Santos coloca o América-MG na oitava colocação do Brasileirão Série A

Tropeço do Santos coloca o América-MG na oitava colocação do Brasileirão Série A

Clube mineiro ocupa zona que pode virar Pré-Libertadores

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A derrota do time do Santos para a equipe do Goiás, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1, na noite da última segunda-feira (5), colocou o América-MG na oitava colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube mineiro tem 34 pontos conquistados e conseguiu o posto porque tem uma vitória a mais que o Goiás, 10 contra nove.

O time goiano empata em pontos com o Coelho mas não consegue ultrapassar a equipe de Vagner Mancini no critério de desempate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa oitava posição pode fazer parte de uma zona de classificação para a Pré-Libertadores, em função dos times brasileiros que podem conquistar a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América desta atual temporada do ano de 2022, e também a Copa Sul-Americana.

Para a quarta colocação, o América tem uma distância de oito pontos a menos que o Internacional. Já Para a zona do rebaixamento, o Coelho tem 10 pontos a mais que o Coritiba, primeiro time dentro do Z-4, que foi o adversário do último sábado, dia 3.

O clube mineiro venceu o Coxa, por 2 a 0, no último fim de semana, no Independência. Os gols do Coelho foram marcados por Matheusinho e Pedrinho.

PUBLICIDADE

América-MG já está de olho no próximo adversário

O técnico do Coelho, Vagner Mancini, admitiu que não espera um jogo fácil no próximo domingo, dia 11, às 11h, horário de Brasília, no estádio Nilton Santos, diante da equipe do Botafogo.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o treinador disse que teve que repensar novas estratégias para encarar o time alvinegro:

“O Botafogo é uma equipe que vem se modificando ao longo da temporada. Daquele primeiro jogo (empate) para cá, têm várias alterações, forma de jogar diferente. É um time que iniciou com terceiro zagueiro, depois passou para linha de quatro (jogadores), ou seja, nós vamos ter que estudar novamente.”

Better Collective