Home Futebol Raphinha, Richarlison e mais: 10 jogadores que estrearão na Champions League

Raphinha, Richarlison e mais: 10 jogadores que estrearão na Champions League

Principal competições de clubes da UEFA começa nesta terça-feira; brasileiros dominam a lista

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O MundoDeportivo, jornal espanhol que cobre o futebol Europeu, divulgou nesta terça-feira (9) uma lista com os top-10 jovens estreantes para ficar de olho na estreia da Champions League. Os brasileiros dominam o ranking: são quatro jogadores eleitos. O atacante Rafinha, do Barcelona, está entre os nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os espanhóis e os argentinos aparecem em segundo lugar com mais jogadores na lista de estreantes na principal competição da UEFA, cada país com dois representantes. Os hermanos, aliás, possuem o atleta mais veterano da lista, o atacante Giovanni Simeone, que fará sua estreia pelo Napoli.

Veja abaixo a lista de 10 estreantes na Champions League:

Raphinha 

Considerado o principal reforço do Barcelona para a temporada, o atacante da Seleção Brasileira fará sua primeira aparição na Champions League aos 25 anos. Contratado por cerca de 58 milhões de euros, as expectativas são altas em sua estreia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tchouaméni  

A exemplo de Raphinha, o meio-campista francês é outro que vai precisar provar o alto investimento no seu futebol. O jogador de 22 anos foi contratado pelo Real Madrid por 80 milhões e, também por conta da saída de Casemiro, deve assumir uma alta responsabilidade, sendo provavelmente o titular da posição dos Merengues na principal competição de clubes da UEFA.

Cucurella

Aos 24 anos, o lateral-esquerdo espanhol foi protagonista na última temporada, pelo Brighton, jogando a Premier League. Até por isso, custou aos cofres do Chelsea cerca de 65 milhões de euros. Na equipe londrina, vive a expectativa de aumentar ainda mais seu rendimento e ser um dos melhores do mundo na posição. Para isso, vai precisar provar seu futebol também na Champions League.

Julian Alvarez

Promessa do River Plate, o atacante argentino é o único recém-chegado do futebol sul-americano. Aos 22 anos, a princípio, ele é considerado reserva do time de Pep Guardiola. O jogador, no entanto, tem demonstrado bom futebol na temporada e pode surpreender na principal competição de clubes da UEFA.

PUBLICIDADE

Khvicha Kvaratskhelia 

Artilheiro do Napoli neste início de temporada, o atacante georgiano pode ser considerado a principal surpresa da lista. Isso porque, comparado aos demais jogadores, o jovem de 21 anos foi contratado por uma quantia “modesta”: cerca de 10 milhões de euros. Sua presença, no entanto, é justificada pelos números. O velocista é o artilheiro do Napoli na temporada até aqui, com quatro gols marcados na Série A Tim.

PUBLICIDADE

Pablo Torre 

O meio-campista de 19 anos certamente será ofuscado por Raphinha, considerado o principal investimento para a temporada. Acontece que o espanhol foi indicado pelo técnico Xavi Hernandez e pode surpreender na Champions League. Talento não lhe falta, até por isso, o clube catalao se esforçou para convencer a não ir para o Real Madrid.

Giovanni Simeone 

Aos 27 anos, o atacante argentino é o mais veterano da lista. O jogador, no entanto, pode ser um dos nomes no setor de referência do Napoli. Isso porque, o polones Milik deixou a equipe na última temporada e se juntou à Juventus. 

Bremer

No Brasil, o zagueiro não teve uma passagem com muitos holofotes pelo Atlético-MG, mas na Europa a situação tem sido diferente. O jogador tem sido um dos principais nomes do setor defensivo da Juventus e promete brilhar na principal competição de clubes da UEFA.

Richarlison 

Apesar de atuar a anos na europa, o atacante brasileiro fará nesta temporada sua primeira aparição na Champions League defendendo as cores do Tottenham. De olho numa vaga na Copa do Mundo de 2022, o jogador promete uma disputa acirrada de posição no ataque dos Spurs com Kane e Son. 

PUBLICIDADE

Chukwuemeka 

O mais jovem da lista, aos 18 anos, o meio-campista inglês tem se destacado pelas seleções de base e foi um dos grandes investimentos do Chelsea para temporada, sendo contratado por cerca de 18 milhões de euros. Até por conta das altas cifras, é esperado que ele ganhe minutos em campo na principal competição de clubes da UEFA.

Better Collective