Home Futebol Solicitação de Renato fez com que Denis Abrahão escolhesse sair do Grêmio

Solicitação de Renato fez com que Denis Abrahão escolhesse sair do Grêmio

Chegada de Renato Portaluppi aconteceu no mesmo momento da demissão de Roger Machado e do vice Denis Abrahão

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Informações veiculadas pelo repórter Bruno Soares, da Rádio Gre-Nal, ajudaram a entender os motivos da ainda recente saída de Denis Abrahão do cargo de vice-presidente de futebol do Grêmio. A saída aconteceu exatamente na última quinta-feira, mesmo dia em que o técnico Renato Portaluppi foi anunciado para a vaga do demitido Roger Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato, ao ser novamente convidado para treinar o Grêmio, teria dito que gostaria de ter “linha direta” com o presidente Romildo Bolzan Jr para os assuntos vinculados ao futebol do clube. Isso teria inclinado Denis Abrahão e o diretor de futebol Sergio Vazques a saírem dos respectivos cargos.

“Quando recebeu o convite pra retornar, Renato solicitou ao presidente para ter linha direta com ele. O mandatário repassou isso para Denis Abrahão, ao mesmo tempo que informava a contratação de Renato, mas disse para o então vice ficar à vontade em relação a permanecer ou não. Com isso, Denis Abrahão resolveu deixar o clube. Antes, foi com Sérgio Vazques e Diego Cerri na casa de Roger para comunicar a demissão do treinador”, informou o repórter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que alegou Denis Abrahão na sua saída do Grêmio

Abrahão topou conversar com a imprensa ainda na quinta-feira pouco depois da confirmação de sua saída. E disse frases como essa:

“Precisávamos remobilizar o grupo, e o presidente entendeu, hoje, que era o momento certo de demitir o Roger e assim o fez. Minha saída se deveu por estar muito desgastado. A torcida do Grêmio que me desculpe se eu não dei retorno, eu tentei de todas as formas”, disse Denis, antes de falar de Renato:

“O presidente conhece bem o trabalho do Renato. Foi uma decisão do presidente, que eu acatei, e por questões pessoais eu entendi melhor deixar ele a vontade para recolocar o Grêmio nos trilhos”.

PUBLICIDADE
Better Collective