Assistência em vitória do PSG e repercussões: o dia do Neymar teve movimentações importantes e mais uma participação importante dentro de campo. O Torcedores.com traz as principais notícias do camisa 10 brasileiro:
Neymar joga bem, mas não marca na Champions League
O PSG venceu a Juventus por 2 a 1, nesta terça-feira (6), pela primeira rodada da Champions League. Neymar jogou bem e deu grande passe para Kylian Mbappé abrir o placar no primeiro tempo. O brasileiro foi muito participativo, criou chances e arriscou alguns lances, mas não conseguiu balançar as redes.
Portanto, o camisa 10 segue com um grande jejum na Champions: não marca desde dezembro de 2020 na competição. Apesar disso, o começo de temporada de Neymar segue fora da curva: já são nove gols e sete assistências em oito jogos em 2022/23.
Com esse resultado, o PSG larga bem em busca do sonho pela UCL e soma três pontos no grupo H.
Mbappé abre o jogo sobre relação com Neymar
Polêmicas entre Neymar e Mbappé tomaram conta dos bastidores do Paris Saint-Germain semanas atrás. Com a situação calma e resolvida, o jogador francês deu detalhes sobre os acontecimentos e falou sobre o companheiro de equipe, em entrevista ao jornal NY Times. O veículo, inclusive, relatou:
“Mbappé disse que foi ‘irritante’ ler as acusações de que ele exigiu uma opinião sobre quem o treinaria e até quem seriam seus companheiros de equipe como condição para assinar novamente.”, disse o jornal. Em seguida, foi a vez do jogador:
“Esse não é o meu trabalho. E eu não quero fazer isso porque não sou bom nisso. Eu sou bom em campo. E fora do campo, esse não é o meu papel. Há tantas pessoas que são melhores do que eu”, explicou Mbappé, que completou:
“(Somos) apenas os caras que chutam a bola, terminam a carreira, vamos para o iate e pegamos o dinheiro. Não, eu quero ser mais do que isso. E às vezes as pessoas podem pensar, sim, é demais, eu tenho que jogar futebol. Mas acho que não. Acho que o mundo mudou”, destacou.
André Henning defende Neymar em lance
Ao longo da vitória do PSG, Mbappé teve a chance de dar uma assistências para Neymar, mas preferiu finalizar o lance e não passar a bola. O narrador André Henning, da TNT Sports, criticou a decisão do francês:
“Fominha! Tinha o Neymar chegando na esquerda. Escolheu mandar pro gol e mandou pra fora. Que o Mbappé foi fominha ele foi. Imagino que ele esteja com vontade de acabar essa seca. Será que é a vontade de fazer hat-trick?“, disse ele.
Neto prevê o Brasil “indo longe” na Copa do Mundo e cita Neymar
O futebol brasileiro vive grande fase na Europa, com vários jogadores se destacando nesta temporada. Em especial, Neymar, aos 30 anos, está em um dos melhores momentos de sua carreira e coleciona números acima da média. O apresentador Neto, de “Os Donos da Bola”, comentou sobre as chances da seleção comandada por Tite.
“A garotada aí está arrebentando na Europa. A verdade é que eu não acreditava tanto na seleção brasileira, mas agora acho que dá pra ir longe na Copa do Mundo, principalmente se o Neymar estiver bem”, afirmou Neto sobre o astro do PSG.
Os números de Neymar contra a Juventus:

