O sub-16 do Fluminense voltou vitorioso de uma excursão pela a Europa. Ao todo, o Flu conseguiu três títulos atuando no Velho Continente: Heemskerk Cup, na Holanda; a Geneva Cup, na Suíça; e a Scopigno Cup, na Itália, e um nome chamou a atenção em especial: Kauã Elias.
Com apenas 16 anos, o atleta fez 16 jogos nas competições e marcou 16 gols. Segundo o ‘ge.globo’, Kauã Elias assinou o seu primeiro vínculo profissional no último dia 1º de junho deste ano, com validade até dezembro de 2026. Já multa rescisória, tem o valor astronômico de cerca de R$ 280 milhões para clubes do exterior.
O atleta concedeu entrevista ao ‘Ge’, onde falou da experiência de disputar as competições no exterior, afirmando ter sido muito bem tratado além de ter tido a oportunidade de aprender sobre novas culturas:
“Muito feliz de ter participado dessas competições na Europa, de grande visibilidade. Feliz também pelo meu desempenho individual e coletivo da equipe, acho que fizemos três belos torneios e amistosos. Isso ajuda muito na nossa carreira e serve também para conhecermos culturas de outros países, idiomas… Fomos sempre bem tratados, então qualquer jogador gostaria de ter essa oportunidade. Nem que sejam só alguns campeonatos, são muito importantes” – disse Kauã Elias ao ge.
Fluminense no Brasileirão Série A
O Fluminense vem derrota por 1 a 0 fora de casa no Brasileirão Série A para o Athletico Paranaense. Com isso, o Tricolor permaneceu na 5ª colocação, com 42 pontos, nove a menos que o atual líder da competição, Palmeiras, mas apenas dois atrás do vice-líder, Flamengo.
O próximo duelo do Tricolor das Laranjeiras na competição está marcado para este sábado (10), onde a equipe recebe o Fortaleza às 19h, horário de Brasília, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.
Clube português consulta situação de John Kennedy, do Fluminense – https://t.co/g2c78IvWLX
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 3, 2022

