Veja as notícias do Corinthians de hoje
Para Cássio, Corinthians segue na briga pelo título do Brasileirão Série A
O Corinthians empatou por 2 a 2 com o Internacional, jogando na Neo Química Arena. E o técnico Vitor Pereira, que vem sofrendo com as lesões do elenco, tem encarado dificuldades quanto ao entrosamento da equipe.
Para o goleiro Cássio, essa questão é irrelevante nesse momento da temporada.
“Acho que entrosamento, pelo fato de quem entra e sai, pela a etapa que estamos no campeonato, faltando dois meses para acabar o ano, já tem. É lógico, que quando você vai jogando com a mesma equipe, facilita os movimentos, você já sabe o movimento do jogador, mas independente de quem tá jogando com frequência, quem tem entrado, todo mundo tem desempenhado o máximo para ajudar o Corinthians”, afirmou o goleiro do Corinthians.
De acordo com Cássio, o Timão segue brigando pelo Brasileirão Série A.
“Não foi o resultado que a gente queria, mas ganhamos uma posição na tabela, estamos na briga, esse é o campeonato e vamos continuar assim, fazendo o melhor para o Corinthians”, completou.
Neto indica dois treinadores para assumir o Corinthians: “Tem que contratar”
O futuro de Vítor Pereira ainda é incerto. Com contrato até o fim de 2022, o comandante revelou que a permanência na equipe depende de assuntos pessoais. Mais precisamente, a família. E durante o programa “Os Donos da Bola” de hoje, o ex-jogador Neto garantiu que o português não irá permanecer e destacou que a diretoria deve buscar um novo comandante.
“Para mim, ele já está fora do Corinthians. Porque se os meus três filhos não vão vir para cá e a minha esposa não vai vir, é mais ou menos o que aconteceu com o Abel Ferreira. O Vitor Pereira deu a letra de que não vai ficar no Corinthians. Duilio, Alessandro e Roberto de Andrade, vocês já têm que contratar um treinador. Tem que contratar. Contrata o Bielsa, o El Loco Bielsa. Ou o Galhardo, um dos dois. Até esse Sampaoli aí, não sei não”, sugeriu Neto.
Vítor Pereira revela o que pode ter atrapalhado sua carreira de técnico
Durante participação no Brasil Futebol Expo 2022, na última segunda-feira (5), em uma palestra que abordava os técnicos portugueses no Brasil, Vítor Pereira admitiu que tem “pouca afetividade”, o que é uma qualidade comum em técnicos brasileiros.
“Nasci de uma família humilde, que tinha dificuldades para pagar as contas. Eu tive um bom pai, mas ausente, e isso afeta a minha carreira. Aqui isso é cultural, o jogador brasileiro gosta muito, tem o lado afetivo como algo muito importante. O treinador brasileiro é afetivo, dar o braço, ouvir, abraçar. Eu tenho esse problema na minha carreira”, revelou Vítor Pereira, durante o painel.
O técnico do Timão ainda ressaltou sua competitividade como profissional dentro do futebol.
“Meu pai não ficava comigo, porque trabalhava muito. Eu ficava na rua, eu cresci lutando pelo meu espaço, por isso sou tão competitivo. Sou muito pouco afetivo, não sou muito carinhoso, porque não tive essa experiência de vida, isso marca minha carreira. Eu sou aquele treinador que exige de si próprio e de quem trabalha comigo”, disse VP, que logo seguiu. “Claro que também consigo ser um pouco afetivo, mas sou mais da exigência, da tarefa, e o primeiro problema que senti aqui: sou muito ligado ao treino, ao tático e estratégico, e por isso nunca olhei ao futebol brasileiro com esses olhos em termos de evolução para minha carreira, mas posso dizer que estava enganado”, completou.
“Pessimismo” por renovação e Tite é especulado pela mídia
“Pessimismo” na renovação de Vítor Pereira é apontada e Tite é especulado por Nicola
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em vídeo publicado no Canal do Nicola, a permanência de Vítor Pereira no Corinthians “não é simples” e existe “pessimismo” internamente, no clube, quanto a este assunto.
“Existe pessimismo no Corinthians em relação ao futuro do Vítor Pereira embora todas as fontes que eu me conversei asseguram que não foram comunicadas de nada. Ninguém ouviu, dentro do Parque São Jorge, que o Vítor Pereira já foi, ou não vai ficar. As pessoas mais próximas do treinador português é quem vazam que a tendência é de que ele não renove o contrato. E a pergunta que você deve estar se fazendo é: ‘tá bom, se ele for embora, quem deve trazer? Ainda não há um nome em pauta [no clube]. O Timão segue trabalhando para a permanência do técnico português que é super bem avaliado. Se não rolar, o primeiro nome é o do Tite, com enorme histórico dentro do clube e muito amigo do Roberto de Andrade e do Duilio. Tite vai deixar a seleção brasileira após a Copa do Mundo 2022 do Catar, como o próprio treinador já revelou. Ainda, o técnico que vai assumir o Brasil no Mundial afirmou que gostaria de tirar alguns meses de férias logo após o torneio, para descanso e estar ao lado da família, sem descartar a chance de trabalhar na Europa”, disse Jorge Nicola.
Denílson palpita opção “distante” em possível substituição de Vítor Pereira
Questionado pela apresentadora Renata Fan, durante o programa ‘Jogo Aberto’ desta terça-feira (6) sobre quem poderia ser o substituto de Vítor Pereira no Corinthians, caso o técnico não renove, Denílson especulou o nome de Tite.
“Sem brincadeira, me pegou de surpresa essa pergunta. Eu não vejo nenhum nome para treinar o Corinthians. Mas [Tite] é o primeiro nome, não tenha dúvida”, disse Denílson, respondendo ao áudio reproduzido no estúdio do programa ‘Jogo Aberto’, com uma fala de Tite. Para o comentarista, o treinador da seleção brasileira poderia ser um bom nome para o Timão.
Vale ressaltar que o técnico Tite já afirmou, em declaração, que não estará mais no comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo 2022 do Catar. Ainda, revelou que pretende tirar um tempo para descansar e, no momento, não pensa em treinar nenhum time do futebol brasileiro. Fato este que deixaria o comandante um pouco mais longe de uma contratação futura pelo Timão, caso o Timão não consiga renovar com português para 2023.

