Iniciando a preparação para enfrentar o Vasco da Gama em casa, na Arena, com promessa de casa cheia em mais uma rodada da Série B, o técnico Renato Portaluppi deu seu primeiro treino em campo no retorno ao Grêmio na tarde desta terça-feira. Edilson, titular na rodada passada, foi quem deu susto e deixou a atividade mais cedo.
Assim, segundo o site GZH, Edilson sentiu um desconforto no pé direito e deixou o gramado sem chuteiras. Leonardo Gomes completou a realização da atividade em seu lugar. O clube, no entanto, não informou alguma possível lesão ou se o jogador perderá novos treinos.
Renato conversou com o grupo antes e depois do treinamento, que teve atividades de trocas de passes e de movimentos táticos em campo reduzido. Jovens da base como o atacante Emerson, o centroavante Kevin Quejada, o zagueiro Gustavo Martins, o atacante Pedro Clemente e o lateral Thomas Luciano foram as novidades.
Renato, no entanto, não deu um indicativo de qual será o seu time titular para o confronto frente aos cariocas no próximo domingo. Do lado do oponente, o técnico Jorginho fará a estreia.
Grêmio divulga recado de Renato ao elenco
Ainda na segunda-feira, data da chegada do treinador, o Grêmio divulgou nas redes sociais um recado de Renato ao grupo de jogadores:
“Não vou me alongar, 90% do grupo eu já conheço. É como o presidente falou: temos 10 jogos. Podem ser cinco decisões. Se fizerem os pontos necessários, aí é outra história. Eu tenho visto todos os jogos do Grêmio. Todos da segunda divisão. Quem está aqui há mais tempo sabe o que é esse clube aqui. Quem chegou há pouco eu acho que já tem uma dimensão do que é o Grêmio”, declarou.

