A chegada de Renato faz o torcedor aguçar a curiosidade. E o treinador promete mudanças para o jogo do domingo, na Arena, que deverá receber seu recorde de público no ano.
Primeiro treino de Renato
O primeiro trabalho do técnico Renato Portaluppi na sua quarta passagem pelo Grêmio ocorreu na terça-feira. O treinador foi ao gramado com o grupo de atletas e comandou uma atividade em campo reduzido. Pelo menos em três ocasiões parou os movimentos para conversar com os jogadores. O treinamento foi acompanhado de perto pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.
Jovens apareceram como novidades
Para complementar a atividade no CT, cinco atletas do grupo de transição foram chamados. Logo, receberam a chance de se mostrarem para Renato no primeiro dia. Ganharam a oportunidade o atacante Emerson, o centroavante Kevin Quejada, o zagueiro Gustavo Martins, o atacante Pedro Clemente e o lateral Thomas Luciano.
Edilson vira problema no Grêmio
O lateral-direito Edilson virou dúvida para o jogo deste domingo contra o Vasco da Gama. O defensor sentiu dores no pés durante o treinamento e precisou ser atendido. Como resultado, deixou mais cedo o campo e não há mais detalhes sobre a sua situação. Caso não tenha condições, Rodrigo Ferreira deverá começar o duelo no próximo final de semana na Arena.
Renato precisará quebrar tabu
O técnico Renato Portaluppi jogará contra o Vasco e contra um tabú no domingo. De acordo com os levantamentos, o comandante tricolor nunca venceu o seu primeiro jogo como treinador do Grêmio. Até aqui, foram duas derrotas e um empate:
- 2010 — Grêmio 0x2 Goiás — Copa Sul-Americana
- 2013 — Athletico-PR 1×1 Grêmio — Brasileirão
- 2016 — Grêmio 0x1 Athletico-PR — Copa do Brasil
Concentração antecipada
Como medida de evitar dispersões, Renato tomou a sua primeira medida como treinador: antecipar a concentração. O início do período de isolamentos dos jogadores estava previsto para sábado. Contudo, agora acontecerá depois da atividade da sexta-feira.

