Home Mercado da Bola Afastado por indisciplina, Neto recebe sondagens e pode ser emprestado pelo Atlético-MG

Afastado por indisciplina, Neto recebe sondagens e pode ser emprestado pelo Atlético-MG

Neto tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024. Jogador disputou apenas quatro partidas na atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Afastado por indisciplina do elenco principal do Atlético-MG, Neto pode mudar de ares nesta temporada. Punido pela diretoria alvinegra, o meia de 19 anos foi colocado para treinar com a equipe sub-20 até que seu futuro seja definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Neto recebeu uma série de sondagens nos últimos dias e poderá ser emprestado pelo Atlético-MG. Dois clubes do exterior procuraram o estafe do jogador com interesse na contratação.

O Al-Ettifaq e o Al Wehda, ambos da Arábia Saudita, manifestaram interessa na contratação. A ideia é realizar a contratação por empréstimo até junho de 2023 e com opção de compra dos direitos econômicos do atleta. Mas não há qualquer definição sobre o futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há o otimismo de que as negociações tenham andamento no decorrer da semana para que a transação seja sacramentada o mais rápido possível. Afinal, Neto tem chances remotas de voltar a jogar pelo Galo enquanto Cuca foi o técnico.

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia da diretoria alvinegra é emprestar o jogador a um clube em que ele possa ter a oportunidade de respirar novos ares, ganhar minutos em campo e voltar mais maduro para o Atlético-MG.

Nos corredores da Cidade do Galo, o discurso é de que o clube não tem como prioridade emprestar o meia Neto. O jogador, por sua vez, também não vê o futebol da Arábia Saudita como primeira opção.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, tanto o clube quanto o meio-campista viram com bons olhos as sondagens do Al-Ettifaq e o Al Wehda e aguardam a formalização de uma proposta. Vale lembrar que a janela de transferências para o país expira no próximo dia 17.

PUBLICIDADE

Oriente Médio virou o melhor cenário

O interesse do Al-Ettifaq e o Al Wehda agradou a diretoria alvinegra por causa do momento de Neto no Atlético-MG. Com o mercado fechado para os principais centros do futebol, o meia vê a transferência como uma chance para projetar sua carreira internacionalmente.

Apesar disso, o estafe do atleta ainda está se movimentando a fim de encontrar um clube no mercado interno. Não está descartada a possibilidade de uma transferência para um time que esteja disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

A ideia é “dar um tempo” para que o técnico Cuca possa reavaliar a situação do jogador. Nesta temporada, por exemplo, Neto disputou apenas quatro partidas: uma na Copa Libertadores da América, uma na Copa do Brasil e duas no Campeonato Mineiro.

Better Collective