Ontem (6), no duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, Athletico e Palmeiras empataram por 2 a 2. Com a vitória por 1 a 0 do Furacão no jogo de ida, o placar agregado acabou em 3 a 2 para o time de Felipão, que garantiu vaga para a final da competição.
Na Argentina, o jornal “Olé” destacou a classificação do Athletico como heroica.
“Heróico. Essa é a única forma de definir o que o Athletico Paranaense fez em São Paulo, contra o Palmeiras . É que embora a equipe de Scolari tenha chegado com a vantagem conquistada no jogo de ida, o duelo de volta foi árduo desde o início”, escreveu Diego Paulich no “Olé”.
Em outro texto, o mesmo “Olé”, no título da matéria, destacou que o Atheltico na final da Libertadores foi uma surpresa. “Paranaense, finalista surpresa, espera Vélez ou Flamengo”.
Além da vitória do Athletico, a publicação destacou as polêmicas da arbitragem
“Além das polêmicas do juiz (expulsou bem Murilo, mas não teve o mesmo critério com cotovelada vermelha de um paranaense e também não marcou pênalti para o Palmeiras), o Athlteico foi um vencedor justo pelo que foi feito no complemento e espera pelo Vélez ou pelo Flamengo…”, finalizou.
O jornal Clarín exaltou Felipão e destacou a atuação heroica do Athletico.
No título, o veículo destacou: “Scolari fez de novo: Athletico Paranaense derrubou o bicampeão Palmeiras”.
Na ESPN da Argentina, destacou feitos de Felipão durante a carreira como técnico. “Scolari, que não conseguiu comandar seu time hoje após ser expulso no jogo de ida, levou o Palmeiras ao título de 1999, e quatro anos antes venceu o primeiro com o Grêmio”.

