Home Futebol Weverton se irrita com pergunta sobre “obrigação” do Palmeiras no Brasileirão após queda na Libertadores

Weverton se irrita com pergunta sobre “obrigação” do Palmeiras no Brasileirão após queda na Libertadores

Weverton lamentou a eliminação para o Athletico, mas reforçou que o Palmeiras ainda está na disputa pelo título do Brasileirão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O goleiro Weverton evitou falar em “obrigação” do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro após a eliminação do clube na Libertadores. Em entrevista após o empate por 2 a 2 com o Athletico no Allianz Parque, o camisa 21 chegou a demonstrar irritação com a pergunta. O palmeirense destacou que o clima que se cria fora do clube é diferente do que acontece nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 51 pontos, sete a mais que o vice-líder Flamengo após 25 rodadas já disputadas. A equipe volta a campo para enfrentar o Juventude no sábado (10), no Allianz Parque, pela 26ª rodada da competição.

“Eu estava só esperando. Estava demorando para vocês (repórteres) fazerem essa pergunta de obrigação. É muito diferente às vezes o ambiente que se tem dentro do clube e o ambiente que se cria fora do clube. O que é obrigação para a gente é se dedicar, trabalhar, comparecer todos os dias naquilo que o clube determina, fazer nosso melhor. Isso é nossa obrigação. Mas todas as outras coisas não são nossa obrigação”, afirmou Weverton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos competir como todos os outros times vão competir e querem vencer. Falar de obrigação não, temos obrigações de treinar, se dedicar e fazer tudo da forma mais correta. Sempre procurar fazer o melhor e sempre procurar vencer”, acrescentou o goleiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3cDNYUkhZbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sentimento pós-eliminação do Palmeiras:

Weverton também falou sobre o sentimento após a eliminação do Palmeiras e o fim do sonho do tricampeonato da Libertadores. O goleiro admitiu a chateação, mas que o clube segue na briga pelo título do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“A gente sai triste, assim como o torcedor sai também. Mas todo mundo que estava no estádio, os torcedores palmeirenses, sabem o quanto a gente se dedicou, o quanto a gente lutou para vencer e infelizmente não conseguiu. Esse é o sentimento que fica, de que houve total entrega dos atletas que estiveram em campo e fora, o torcedor reconheceu isso e sabe que temos uma boa caminhada pela frente”, disse.

PUBLICIDADE

“O Campeonato Brasileiro está aí e a gente vai lutar por ele. Tenho certeza que a partir de sábado o torcedor estará aqui nos apoiando de novo porque ele conhece o caráter dessa equipe, sabe que é uma equipe que se entrega em campo e faz sempre o melhor”, completou o goleiro.

Assista aos melhores momentos da partida:

Better Collective