A Ferrari pode ter uma novidade bastante incomum para o GP da Itália, no próximo fim de semana. A escuderia vai apresentar uma pintura amarela incorporada ao carro no evento. Além disso, haverá também um jogo de cores atualizado na garagem da equipe em Monza.
A motivação para a mudança é o 75º aniversário da escuderia, que inclusive divulgou seus pilotos titulares,: Notícias do dia 07/09 e Charles Leclerc, vestidos com camisetas amarelas. O amarelo também foi utilizado em 2020, durante o Grande Prêmio da Toscana, prova que marcou a milésima corrida da equipe italiana na Fórmula 1.
O modelo de camisa que será comercializado como “Giallo Modena Special Edition”, que foi criada em parceria com a Puma, e está disponível para venda na loja oficial da marca.
Ferrari na perseguição da Red Bull pela liderança da Fórmula 1
A Ferrari segue na vice-liderança da Fórmula 1 após o GP da Holanda, onde a escuderia somou 19 pontos ao todo. Charles Leclerc encerrou a corrida no pódio, ocupando a 3ª colocação, enquanto Carlos Sainz conquistou a 8ª colocação.
Com isso, o piloto polonês Charlec Leclerc segue na 2ª colocação na classificação de pilotos, com 201 pontos. Mesma pontuação do 3º colocado, o mexicano Sérgio Perez, da Red Bull, e 109 pontos abaixo do líder isolado, também da Red Bull, o holandês Max Verstappen, que tem 310. O outro piloto da Ferrari, Carlos Sainz, é o 5º colocado geral, com 175 pontos.
Já no Mundial de Construtores, a Ferrari é a vice-líder, com 376 pontos, 135 a menos que a líder, Red Bull, e 30 a frente da 3º colocada, Mercedes.
Fórmula 1: Leclerc dá conselho a Ferrari para GP da Itália – https://t.co/tRkluVLiuZ
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 7, 2022

