Home Futebol Botafogo atualiza informações sobre lesão de Rafael

Botafogo atualiza informações sobre lesão de Rafael

Lateral sofreu lesão na face na vitória sobre o Fortaleza, no último final de semana, e passou por cirurgia; Glorioso informou sobre o assunto nas redes sociais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rafael terá que ficar algum tempo fora dos gramados por conta da lesão sofrida na partida do último final de semana com o Fortaleza, pelo Brasileirão Série A. O lateral do Botafogo passou nesta quarta-feira (7) por uma cirurgia na face para corrigir o problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube usou as redes sociais para atualizar a torcida sobre a situação do atleta. De acordo com o Glorioso, a cirurgia foi bem-sucedida e o jogador passa bem após o procedimento, agora tendo de se dedicar à sua recuperação para poder voltar aos gramados.

PUBLICIDADE

Rafael sofreu a lesão ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 do Alvinegro no Castelão. Num choque com Thiago Galhardo, o lateral botafoguense bateu a cabeça e acabou caindo desacordado no gramado. Após se reestabelecer, o jogador ainda tentou volta ao jogo, mas foi impedido por Gustavo Dutra, médico do clube por conta do estado e da visibilidade do problemas na face do jogador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2Q2pZa0xJcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O lateral acabou sendo substituído e encaminhado para exames. Segundo o relato do Botafogo, o atleta sofreu um ‘trauma craniofacial’ por conta da lesão e, por isto, teve de passar por cirurgia. Não há previsão dada pelo clube sobre o tempo em que o atleta ficará de fora, mas há a estimativa de que Rafael seja ausência por até um mês dos gramados, isto depois de uma longo período de ausência por conta de uma lesão no tendão de Aquiles.

Better Collective