Home Futebol Flamengo: após vaga na final da Libertadores, Diego Ribas não descarta aposentadoria em 2022

Flamengo: após vaga na final da Libertadores, Diego Ribas não descarta aposentadoria em 2022

Diego Ribas estuda aposentadoria no Flamengo após a decisão de mais uma final da Libertadores da América com a camisa rubro-negra

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A classificação do Flamengo para a final da Libertadores da América gerou reflexões. Diego Ribas, por exemplo, estuda fazer do evento um dos seus últimos passos da carreira. O camisa 10 rubro-negro foi claro na saída de campo da vitória sobre o Vélez, na semi-final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O mais importante é ter desfrutado da caminhada. O sentimento é de gratidão, por tudo que vivi e por aquilo que vamos viver. Chegamos mais uma vez na final, ainda mais fortes e preparados. Estou muito feliz nesse ambiente tão especial do Maracanã”, disse na zona mista.

Criticado por parte da torcida do Flamengo, o meio-campista de 37 anos chegou a ser especulado para deixar do clube no primeiro semestre. O Grêmio, atualmente na Série B, enviou emissários ao Rio de Janeiro afim de tentar avançar para ter o jogador. Mas todo o esforço foi em vão. Diego preferiu permanecer e hoje desfruta demais uma decisão na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou conseguindo equilibrar isso. Não é uma situação fácil para um jogador de futebol (se despedir), mas estou tranquilo com a decisão. O momento é esse, como falei lá na coletiva. Estou conseguindo desfrutar dos momentos, mas focado para corresponder às expectativas. Minha vida é competir, sempre em busca do título”, destacou.

Diego Ribas destaca o adversário da final da Libertadores

No Rio de Janeiro, pelo lado do Flamengo, todos são unânimes em destacar e respeitar as virtudes do Athletico. O adversário da final da Libertadores da América vem fazendo uma campanha exemplar na competição. Da mesma forma, o retrospecto dos paranaenses nos últimos anos em competições internacional merece respeito. Por isso, Diego foi claro ao elogiar e pedir atenção total na decisão.

“É uma equipe que já disputou muitas finais, temos um respeito muito grande pelo Athletico. Eles não chegaram lá por acaso, mas confiamos no trabalho que fizemos. Faremos de tudo para impor nosso jogo e vencer”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective