O Verdão que sonhava com o título da Libertadores viu esse sonho ir embora depois de empatar, em 2×2 com o Athletico Paranaense. Rony, um dos principais jogadores do Palmeiras na competição mandou recado após a eliminação. O jogador disse que o clube tem foco total no campeonato Brasileiro.
“Como o professor sempre fala, são 24 horas para lamentar ou para comemorar. Sabemos que temos 13 finais pela frente. Tiramos aprendizado do último jogo e vamos levar para a sequência do Campeonato Brasileiro”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlQ0JMMW9hUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Abel Ferreira pede para Palmeiras ‘levantar a cabeça’
Temendo que o time se abata depois de mais uma eliminação. O técnico Abel Ferreira fez um discurso para os jogadores depois da eliminação do Palmeiras na Libertadores.
“Não conheço nenhum guerreiro que não tenha cicatrizes, e está é mais uma este ano. Uma na Copa (do Brasil), pela forma como foi, e hoje da forma como foi”, começou dizendo.
Assim como Rony, o treinador também pediu foco total no Brasileirão. Agora, segundo ele, o Palmeiras terá 13 finais até o final da competição. Abel também pediu para que cada um desse o seu melhor para que o clube consiga terminar o campeonato vencedor.
“Temos 13 finais até o fim, com essa atitude. 13 finais até o fim. É isso que vocês têm que meter nas vossas cabeças”, disse o português, se referindo às rodadas restantes do Brasileirão. Só temos uma obrigação: cada um dar o melhor que sabe e pode na sua função. Não peço mais nada. Essa a nossa única obrigação enquanto equipe, que mantenham-se juntos em todo o tempo”, disse.
O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, sete a mais que o Flamengo, segundo colocado da competição com 44 pontos.

