Eliminado de forma precoce no Brasileirão da Série D o Santa Cruz viu frustrado o sonho do acesso no que foi a competição mais importante para o tricolor no ano. Assim o time do Arruda começou a viver as expectativas para a seletiva da Copa do Nordeste de 2023. No entanto, a Pré Copa do Nordeste foi adiada.
Desta forma, o time da Cobra Coral não terá mais compromissos oficiais esse ano. Isso se traduz numa redução considerável da arrecadação do clube. Nesse sentido, a diretoria procura lutar para manter o elenco. Uma das saídas utilizadas foram os empréstimos de alguns jogadores. Porém alguns atletas continuaram no elenco sem serem emprestados. Então o que fazer com o grupo sem jogos oficiais?
A solução para aqueles que ficaram foi a proposta de redução salarial em 50% para todo o elenco. A princípio esta redução salarial perdurará até o final do ano de 2022. Uma vez que em 2023 espera-se que o Santa Cruz tenha um calendário mais extenso.
Jogadores aceitaram a redução salarial no Santa Cruz
Segundo Sandro Barbosa, diretor consultivo do tricolor em entrevista a Rádio Clube de Pernambuco afirmou que os jogadores entenderam a situação do Santa Cruz. Em suma: o elenco aceitou a redução salarial pela metade.
“Então os jogadores aceitaram reduzir o salário pela metade. Eles estão dentro do clube e compreenderam a situação.” – disse Sandro.
Todavia mesmo com a redução salaria em 50% a Cobra Coral não estará isenta dos desafios financeiros. A falta de bilheteria em um clube que depende bastante deste tipo de receita deixou o time do Arruda em situação delicada. Por isso, que muitos torcedores depositam suas esperanças em uma transformação da instituição em uma SAF.

