Home Mídia Esportiva e bastidores SBT revela desgaste com CBF após perder disputa com a Globo

SBT revela desgaste com CBF após perder disputa com a Globo

SBT disputa com a Globo os direitos de transmissão de algumas das principais competições esportivas para o Brasil

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O SBT reclama de “falta de transparência” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em acerto com a Globo pela renovação dos direitos de transmissão da Copa do Brasil até 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a renovação do acordo pelos próximos anos, a líder de audiência teria feito uma oferta de R$ 500 milhões, R$ 100 milhões a mais em relação ao contrato atual.

No SBT, a decisão da CBF sobre a Copa do Brasil, renovando sem mais com a Globo, não foi bem assimilada. O narrador Téo José, na coletiva da Liga Forte Futebol, indagou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, se há o desejo de negociar “os direitos com transparência ou fazer o que a CBF fez com a Copa do Brasil?’“, revelou o colunista Flavio Ricco, no R7.com, nesta sexta-feira (9).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Ricco, no mesmo evento, o narrador do SBT ainda elogiou o modelo de transparência da Conmebol quando a emissora de Silvio Santos disputou os direitos da Libertadores e os perdeu também para a Globo.

O SBT, no entanto, ficou com a Copa Sul-Americana, competição que começa a transmitir a partir de 2023.

“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, na época do anúncio.

PUBLICIDADE

SBT quer a Série B do Brasileirão e o Campeonato Carioca na próxima temporada

A concorrência pelos direitos de televisão do futebol no Brasil promete mais um capítulo em breve já que a Série do Brasileirão poderá sair das mãos da Globo e ir para o SBT.

PUBLICIDADE

A emissora de Silvio Santos tem conversas avançadas com a alta cúpula da CBF para que a competição seja exibida pelo SBT.

“Fazendo as contas aqui, entre tudo o que foi conversado na CBF, entre o presidente da entidade e os diretores do SBT segunda-feira, o Campeonato Brasileiro da Série B é o único que se apresenta em condições de uma possível negociação entre as partes”, escreveu Flavio Ricco.

Outra competição que a emissora paulista tem interesse é na transmissão do Campeonato Carioca, que neste ano foi exibido pela Record TV.

Better Collective