O atacante Rony, que chegou ao Verdão em 2020, já soma 149 jogos com a camisa palmeirense. Ou seja, se o atacante entrar em campo amanhã (10), contra o Juventude, no Allianz Parque, ele chegará a marca simbólica de 150 jogos pelo clube.
Em entrevista à “TV Palmeiras”, no Youtube, Rony falou da sensação de atingir essa marca por um grande clube. Ele se diz honrado, mas diz que o principal no jogo de amanhã é a vitória.
“Por se tratar de um grande clube, me sinto muito honrado e feliz de mais uma vez bater uma marca no Palmeiras. Para todos os meus familiares, também isso é algo extraordinário. Espero nesse jogo 150 fazer uma grande atuação e, principalmente, conseguir a vitória. Sabemos que não é fácil essa marca em um clube como o Palmeiras, então me sinto feliz e honrado”, disse o atacante.
Rony vive a sua fase mais artilheira da carreira. Pelo Palmeiras, esse já é o ano em que ele mais balançou as redes, com folga. E isso faltando ainda 13 jogos para acabar a temporada. Nesse ano, para coroar a boa fase, teve até gols de bicicleta, no plural.
Veja os números de Rony pelo Palmeiras por temporada:
2020: 52 jogos e 11 gols
2021: 48 jogos e 12 gols
2022: 49 jogos e 19 gols
Eliminação na Libertadores
Em outro momento, Rony, que é o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, falou sobre a eliminação recente para o Athletico Paranaense, na semifinal da Libertadores.
“Como o professor sempre fala, são 24 horas para lamentar ou para comemorar uma vitória. Nosso time está cascudo com isso, sabe que não é só de vitórias que vivemos. Levamos de aprendizado, como nas últimas eliminações. Estão todos tranquilos, com a cabeça boa. Sabemos que temos 13 finais pela frente, jogos difíceis como esse agora”, comentou Rony.
Brasileirão ficou mais fácil para o Palmeiras?
Com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, restando 13 rodadas para o final do Brasileirão, o Palmeiras só tem essa competição para disputar até o final do ano. Ou seja, agora o foco é 100% nessas 13 partidas. Enquanto o seu principal perseguidor, o Flamengo, ainda está em outras duas Copas.
Rony comentou sobre essa reta final do Brasileirão e projetou a próxima partida, que é contra o lanterna Juventude, em casa.
“Jogos no Brasileiro não são fáceis, tem times lá embaixo brigando para não cair que estão dando a vida para arrancar pontos. Nesse momento, temos de focar no que temos pela frente. Queríamos estar na final, mas não aconteceu. Tudo tem um propósito. Tiramos aprendizado do último jogo e vamos levar para a sequência do campeonato.”
“O Juventude é uma equipe que está querendo sair da situação em que está e temos de tomar todo o cuidado, entrar focados, concentrados, para não sermos surpreendidos. Não vai ser fácil, mas temos de impor nosso ritmo de jogo em casa”, finalizou.

