Home Futebol Manchester United recusou duas vezes contratar o novo técnico do Chelsea

Manchester United recusou duas vezes contratar o novo técnico do Chelsea

Time inglês cogitou contratar Graham Potter, novo treinador do Chelsea, em duas ocasiões, mas não fez proposta alguma

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Ontem, o Chelsea surpreendeu a muitos ao confirmar Graham Potter como novo treinador da equipe. O ex-técnico do Brighton era um dos cotados para assumir o cargo, juntamente com os badalados Zidane e Pochettino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, poucos sabem que na verdade a história poderia ter sido bem diferente na Premier League e o técnico poderia estar trabalhando em outro gigante, o Manchester United.

Segundo informações, o Manchester United cogitou contratar Potter em duas ocasiões. A primeira quando Ole Gunnar Solskjaer foi demitido e posteriormente enquanto procurava um substituto permanente durante o comando temporário de Ralf Rangnick, na temporada passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal inglês “The Athletic” informou que a direção do time inglês recusou marcar uma conversa com o técnico em ambas as oportunidades. O principal motivo para isso era a falta de experiência dele na Uefa Champions League, que os diabos vermelhos disputavam na temporada passada.

Manchester United preferiu Erik ten Hag

Ao final da temporada passada, o Manchester United foi ao mercado procurar um comandante e o escolhido foi o holandês Erik ten Hag. Ao contrário de Potter, ele possui muita experiência na Champions League, já tendo sido semifinalista com o Ajax.

Contudo, o holandês jamais havia disputado uma partida sequer na Premier League. Enquanto isso, o ex-comandante do Brighton havia terminado a competição na nona colocação, uma conquista impressionante para o pequeno clube.

PUBLICIDADE
Ten Hag está ganhando a confiança dos torcedores do United

Com Erik ten Hag, o Manchester United teve um início instável na Premier League, porém, após algumas rodadas, o holandês parece estar perfeitamente adaptado aos desafios que enfrenta.

Já no Chelsea, Potter se prepara para comandar a equipe pela primeira vez. Isso deveria acontecer nesse final de semana, contudo, o falecimento dramático da Rainha Elizabeth II resultou no adiamento de todas as partidas da Premier League.

Técnico falou sobre o Chelsea

Enquanto o Manchester United se encontra cada vez mais em campo sob o comando de ten Hag, o Chelsea realiza a transição de comando. O novo técnico, Graham Potter, falou recentemente sobre o desafio:

“Estou incrivelmente orgulhoso e animado por representar o Chelsea FC, este fantástico clube de futebol. Estou muito empolgado em fazer parceria com o novo grupo de proprietários do Chelsea e ansioso para conhecer e trabalhar com o empolgante grupo de jogadores e desenvolver uma equipe e uma cultura das quais nossos incríveis fãs possam se orgulhar. Gostaria também de agradecer sinceramente ao Brighton & Hove Albion por me permitir esta oportunidade e, em particular, Tony Bloom e todos os jogadores, funcionários e torcedores por seu apoio contínuo durante meu tempo no clube”. – Finalizou o comandante, que deixa o Brighton na quarta colocação da Premier League.

PUBLICIDADE
Chelsea fez o anúncio oficial dando as boas vindas ao novo treinador
Better Collective