Home Futebol Tite justifica ausência de Scarpa na seleção; meia do Palmeiras está em pré-lista da Copa

Tite justifica ausência de Scarpa na seleção; meia do Palmeiras está em pré-lista da Copa

Scarpa tem números semelhantes aos de Everton Ribeiro, mas foi preterido pelo meia do Flamengo na lista de Tite

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira (9), os convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia, que acontecerão no final de setembro. Entre as ausências mais sentidas está a de Gustavo Scarpa, do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após o anúncio dos convocados, Tite elogiou o meia e justificou a sua ausência. Vale lembrar, que o craque do Verdão acumula 46 jogos, 10 gols e 9 assistências na atual temporada.

“Gosto muito do Scarpa, desde o tempo do Fluminense. É um atleta que atua pelo lado, como jogador de flutuação. Certamente está concorrendo (a uma vaga na Copa) com Raphael Veiga, Éverton Ribeiro, Coutinho, Paquetá, que são jogadores que fazem mais ou menos essa função, por exemplo”, disse Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o que eu falei: não consigo satisfazer todo mundo. Decidi satisfazer alguns. Claro que outros vão ficar chateados, mas vou respeitar todos. Tenho reconhecimento do grande momento do Scarpa também”, completou.

Excluído nesta convocação, Scarpa está na pré-lista de 55 nomes que podem ser selecionados para a Copa do Mundo 2022. O coordenador da seleção, Juninho Paulista, confirmou a informação ao repórter Cícero Mello, da ESPN. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrOEZhVlJpUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Última convocação de Tite antes da Copa:

A seleção brasileira irá enfrentar Gana no dia 23 de setembro em Le Havre, na França. O segundo amistoso, contra a Tunísia, acontece em 27 de setembro, em Paris.

PUBLICIDADE

Tite trouxe algumas novidades em sua lista de convocação. O treinador escolheu os atacantes Pedro, do Flamengo e Roberto Firmino, do Liverpool; o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo e os zagueiros Bremer, da Juventus e Roger Ibañez, da Roma.

Ficaram de fora do escrete nacional: Gabriel Jesus, Daniel Alves e Philippe Coutinho.

Better Collective