Home Mercado da Bola Santa Cruz empresta mais um jogador para um time da Série A2 do Pernambucano

Santa Cruz empresta mais um jogador para um time da Série A2 do Pernambucano

Depois de três jogadores para o América-PE a diretoria da Cobra Coral cede mais um jogador para outra equipe que buscará o acesso no estadual

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O Santa Cruz tem vivido um grande desafio: manter o elenco após a eliminação na Série D. Esse obstáculo se tornou ainda mais difícil com o adiamento da seletiva da Copa do Nordeste de 2023. Assim o Tricolor não tem mais calendário oficial para este ano. Então não existe esperanças de receita via bilheteria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para enfrentar este desafio a diretoria coral reduziu os salários do atleta. No entanto, a estratégia de emprestar jogador também tem sido utilizada. Nesse sentido, alguns jogadores já foram emprestados. Esta semana, por exemplo, três jogadores foram emprestados para o América-PE: o lateral-direito Jadson, zagueiro Cristiano e o goleiro Geaze. Além do atacante Lucas Silva que foi para o futebol goiano jogar no Anapolina.

Hoje chegou a informação de mais um empréstimo do elenco do Santa Cruz. Sob o mesmo ponto de vista de enxugar o elenco até o final do ano, o zagueiro Júnior Sergipano, “cria” da base do Clube, será emprestado ao Atlético-PE. Com isso, o defensor de 22 anos terá a oportunidade de jogar a Série A2 do Campeonato Pernambucano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Júnior Sergipano está no profissional desde 2021 no Santa Cruz

Mesmo garoto, Júnior Sergipano, já sabe o que é passar pressão. Isso porque o atleta chegou ao profissional do tricolor em uma das piores fases da sua história. O zagueiro participou da difícil campanha da equipe que acabou rebaixada para a Série D em 2021.

Este ano a joia da base coral jogou quatro partidas do campeonato estadual. Já no Brasileiro da Série D, o jogador esteve em campo em duas oportunidades. A última vez que entrou em campo foi no mês da abril diante do Asa de Arapiraca partida com o mando de campo do tricolor.

Better Collective