O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, é o jogador que mais interceptou chutes ao gol no Brasileirão Série A. Em 22 jogos, o defensor parou 26 finalizações. A informação é do Espião Estatístico do “GE”.
Não é à toa que o Peixe tem a terceira melhor defesa do campeonato, atrás apenas dos líderes Palmeiras e Flamengo, respectivamente.
Em seguida surgem Luciano Castán e Henrique, ambos do Coritiba, que somados interceptaram 47 conclusões. Ao contrário do Santos, o Coxa Branca tem um setor defensivo frágil, o segundo pior do Brasileirão Série A.
O Espião Estatísticos explica que a grande quantidade de chutes interceptados vem da quantidade de finalizações que esses dois times oferecem aos adversários.
“O Santos é a quarta equipe que mais sofreu conclusões contrárias (383), e o Coritiba, a quinta que mais sofreu finalizações (375)”, cita a ferramenta.
O zagueiro Maicon também é destaque nesta estatística. O camisa 33 fez 20 bloqueios em 18 jogos. Inclusive, ele era o líder do quesito até sofrer uma lesão e desfalcar a equipe no Brasileirão Série A.
O único do top-5 que não pertence nem ao Santos, nem ao Coritiba, é o zagueiro Éder, do América-MG. O defensor do time mineiro impediu 21 chutes a gol.
Confira o top dos jogadores com mais interceptações a gol do Brasileirão Série A:
- Eduardo Bauermann (Santos) – 26;
- Luciano Castán (Coritiba) – 24;
- Henrique (Coritiba) – 23;
- Éder (América-MG) – 21;
- Maicon (Santos) – 20.

